Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ACER 4736Z MB LA-5271P Sem vídeo

Avalie este tópico:


voguelcell

Posts em destaque

Olá amigos do Fórum. Venho humildemente pedir ajuda para tentar resolver essa placa. 

Ele chegou sem dar vídeo, mas com todas as tensões principais. Essa placa tem o Nec Tokin, refiz colocando os 4 capacitores de 330, e nada. Regravei a BIOS. 

 

A placa liga com consumo de 0,6 Ampére, e não muda. Fica ligada, aquece processador e tudo, mas sem vídeo. 

Troquei a Ponte Norte, soldando uma nova, e mesmo assim a placa não modificou em nada. Estou medindo os sinais que interligam o Super I/O com a Ponte Sul, nas até agora nada. 

 

Alguém tem alguma dica, de algum defeito parecido? Desde já obrigado!

Editado: por voguelcell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testado, inclusive com outra tela. Essas placas mais antigas exibem vídeo na VGA mesmo antes de entrar no Sistema. Pelo que percebi também, essa placa somente exibe vídeo com o consumo acima em torno de 1 Ampére. O que mais me intriga é que a PN e a PS esquentam como de costume, tudo parece normal. Mas algo está impedindo de continuar o processo de Start. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@voguelcell tem alimentações no PN que você tem que verificar se estão ausentes pags. 10 e 12 do schematic! Um resistor aberto em um bloco importante do PS pode afetar o vídeo. Ref das memorias e PS, tensões LVDS!

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Leonildo disse:

@voguelcell tem alimentações no ICH PS que você tem que verificar se estão ausentes pags. 10 e 12 do schematic! Um resistor aberto em um bloco importante do PS pode afetar o vídeo. Ref das memorias e PS, tensões LVDS!

Então, vou verificar essas tensões de ref das memórias. Quanto as tensões da PN, vou revisar mas acho que já verifiquei todas kkkk Vou fazer mais testes e aviso. Lavei a placa, pois já estava muito suja de fluxo. Irei voltar a fazer os testes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonildo disse:

@voguelcell tem alimentações no ICH PS que você tem que verificar se estão ausentes pags. 10 e 12 do schematic! Um resistor aberto em um bloco importante do PS pode afetar o vídeo. Ref das memorias e PS, tensões LVDS!

Então, vou verificar essas tensões de ref das memórias. Quanto as tensões da PN, vou revisar mas acho que já verifiquei todas kkkk Vou fazer mais testes e aviso. Lavei a placa, pois já estava muito suja de fluxo. Irei voltar a fazer os testes. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@voguelcell acabei trocando a PS pela PN no meu post anterior.  Mas as paginas estão corretas! Esse consumo é muito pouco para dizer que a placa está com todas as suas fontes em funcionamento. Passe as tensões de todas as bobinas!

Em 16/10/2020 às 13:38, voguelcell disse:

A placa liga com consumo de 0,6 Ampére

Você tem 1.8v no pino 4 do PU604?

Tem tensão na L22 e L21 dos dois lados? Q29 e Q23 o gerador de clock tem que se analisado! 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, nessa placa não tem serigrafia. Estou tentando achar cada componente pelo número da trilha que vem marcado na serigrafia da PN, pelo menos tentando ver se acho os 3 resistores. 

Em 10/11/2020 às 17:08, Leonildo disse:

@voguelcell acabei trocando a PS pela PN no meu post anterior.  Mas as paginas estão corretas! Esse consumo é muito pouco para dizer que a placa está com todas as suas fontes em funcionamento. Passe as tensões de todas as bobinas!

Você tem 1.8v no pino 4 do PU604?

Tem tensão na L22 e L21 dos dois lados? Q29 e Q23 o gerador de clock tem que se analisado! 

Quanto a isso, eu testei a L22 e a L21. O q29 e o q 23 ainda não analisei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me preocupa mesmo, é questão dessa falha na trilha entre o IO e o U10. Não achei sequência de starter mais detalhada dessa placa, isso é bem desanimador, visto que troquei os 3 componentes principais, PN, PS e IO. E ela continuou na mesma, com "teoricamente" todas as tensões aparentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei um guia, de starter desse tipo de arquitetura:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e vi que está faltando um sinal de H_PWRGOOD, mas essa placa filha da mãe não tem serigrafia dos resistores, muito menos Boardview. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@voguelcell esse link leva para outro fórum. Esse tipo de link não é permitido! 

Esse sinal H_PWRGOOD é um dos últimos da sequencia! 

51 minutos atrás, voguelcell disse:

muito menos Boardview.

Isso é verdade! Poderia passar as tensões de todas as bobinas só para retomamos o raciocínio? Pra nós ver se estamos pulando alguma coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...