Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

por favor me indique como devo começar, isso é muito importante para mim.

Avalie este tópico:

daniel gavazza

Posts em destaque

ola galera, escrevo com a esperança de vocês me responder, sou tecnico de manutençao em computador, mas quero muito crescer na area de notebooks, vi algumas palestras online e uns videos no youtube, na cidade onde moro vejo que os tecnicos fazem mas manutençao de peças, tenho um desejo muito grande de ter minha empresa, mas quero primeiro ter um bom aprendizado e uma boa estrutura, pois quero fazer um otimo trabalho. entendo pouca coisa de parte eletrica da placa mae, sei o que é capacitor, resistor, mosfet etc... tenho estudado pela internet mesmo, quero muito aprender concertar placa mae, saber medir os componentes, saber seguir a trilha na placa, aprender ler diagrama eletrico. queria pedir que me conduzisse a qual curso devo fazer, por onde começo a estudar etc...  aguardo  resposta ansioso, para começar a trilhar um caminho de sucesso. abraço  daniel gavazza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode começar simplesmente estudando.

Aqui temos uma área de Novidades e Avisos

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
que deveria ser lida principalmente nos tópicos fixos para você ver como o fórum funciona e como buscar ajuda quando precisar.

Depois você pode começar pela área de Treinamento Eletronica onde vai encontrar muito material, cursos e apostilas sobre eletrônica em geral, eletrônica aplicada a notebooks, eletrônica de placas de PCs, eletrônica digital, ferramentas além de sites e uma biblioteca técnica muito boa. Daí o negócio é estudar muito e praticar dentro do que você puder e caso tenha duvidas, você pode abrir um tópico explicando a sua duvida, dizendo o que já fez, os resultados que encontrou e o que precisa.

Não tenha pressa porque ninguém nasce sabendo o processo de aprendizado pode ser longo, eu tenho 22 anos na área e ainda preciso estudar todo santo dia então o importante é não perder o foco e crescer um pouquinho a cada dia.

Link para o comentário

Para realmente compreender a qualquer tipo de reparação eletrônica  sem se formar Técnico em Eletrônica não tem como, você pode até aprender aqui ou em qualquer curso especifico na área, mas pra digerir todas estas informações que a Eletrônica em geral nos oferece temos que saber exatamente como se comportam os componentes de uma placa , porque são usados em determinados circuitos , entender um esquema elétrico do projeto da placa e suas partes, suas rotinas de funcionamento, meu conselho pra você então é estudar , se formar Técnico, ai sim inicie as pequisas aqui no fórum que tem uma gama enorme de ótimas informações de nível elevado, aqui nos deparamos como realmente é a realidade de um técnico reparador, mas pra te ajudar , você tem que entender do que está procurando , acho que este é o caminho mais eficaz pra se tornar um bom técnico reparador, como disse nosso colega , não adianta pressa , pois quem entra nesta área, não pode parar nunca de estudar, todos os dias tem novidades, te desejo sucesso.

Link para o comentário

Amigo, você abriu dois tópicos sobre o mesmo assunto!  >:(

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Por que não deu continuidade nas suas dúvidas no mesmo tópico anterior?

Duplicar tópicos não irá ajudar em nada a obter mais ajuda no fórum!

Em breve os dois tópicos serão unidos para mantermos o fórum organizado! Caso haja duplicidade novamente serão deletados!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...