Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14d p744LM - Liga não da video e o cooler não roda

Avalie este tópico:


sidineyjs

Posts em destaque

olá Amigos

 

Estou com um note Philco 14d P744LM, Placa c5500mb que não da video nem no monitor externo.

Testei Memória, processador esquenta, ha tensão no processador 1,1v, na memoria 3,3, ha também tensão na entrada da BIOS e do I/O.

 

O que mais posso testar?

 

Obs.: Chegou com o conector de carga quebrado e com o pino do meio encostado no terra. Como tava com a bateria será que deu algum curto. Mas o estranho que tem as tensões que mencionei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou no conector do cooler se tem a tensão para ele acionar? Caso tenha a tensão regrave o bios. Veja se no bios tem a tensão de 3,3 e também a tensão entre 1,5 e 2,0V. Veja também no super i/o a tensão que o alimenta, como também a tensão EC RSMSRT 3,3Ve a meça o reset ECRST 3,3V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou no conector do cooler se tem a tensão para ele acionar? Caso tenha a tensão regrave o bios. Veja se no bios tem a tensão de 3,3 e também a tensão entre 1,5 e 2,0V. Veja também no super i/o a tensão que o alimenta, como também a tensão EC RSMSRT 3,3Ve a meça o reset ECRST 3,3V.

 

Amigo so falta essa tensão EC RSMSRT 3,3. Onde meço?

 

E pra regravar a bios preciso do arquivo e estou tendo dificuldade de encontrar. Por acaso você tem aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou no conector do cooler se tem a tensão para ele acionar? Caso tenha a tensão regrave o bios. Veja se no bios tem a tensão de 3,3 e também a tensão entre 1,5 e 2,0V. Veja também no super i/o a tensão que o alimenta, como também a tensão EC RSMSRT 3,3Ve a meça o reset ECRST 3,3V.

 

Amigo so falta essa tensão EC RSMSRT 3,3. Onde meço?

 

E pra regravar a bios preciso do arquivo e estou tendo dificuldade de encontrar. Por acaso você tem aí?

 

pino 17 e 35 do super IO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada nesse mosfet : nos pinos 1,2,3 todos eles ok ?

 

Q20 => 3.3Vs pinos 1,2,3 estão em curto os pinos

Q47 => 5,5Vs pinos 1,2,3

Q37 => 1,8vS    pinos 1,2,3

Q 42 => 3,3v    pinos 1,2,3

Q44 => 5 V        pinos 1,2,3

 

da uma olhada nesses mosfet e me diz como estão Joinha ? to aguardando, anda que vou dormir.rsrsr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada nesse mosfet : nos pinos 1,2,3 todos eles ok ?

 

Q20 => 3.3Vs pinos 1,2,3 estão em curto os pinos

Q47 => 5,5Vs pinos 1,2,3

Q37 => 1,8vS    pinos 1,2,3

Q 42 => 3,3v    pinos 1,2,3

Q44 => 5 V        pinos 1,2,3

 

da uma olhada nesses mosfet e me diz como estão Joinha ? to aguardando, anda que vou dormir.rsrsr

 

 

Acabei de testar todas e as voltagens estão corretas. Qual o próximo passo? Testei o cooler na fonte e esta funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o datasheet do i/o e procura por aquela tensão indicada. Caso não a encontre, então a regrave a bios, embora a falta dessa tensão seja justamente causada por um corrompimento no arquivo de bios.

 

Amigo o problema eh que nao estou encontrando o arquivo da bios. Caso tenha favor mim disponibilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faz o seguinte: pedi esse arquivo aqui no fórum, é bem provável que consiga.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

 

 

Recebi a BIOS do amigo Samuel, gravei e ainda não deu certo. É estranho que é como se não processasse, pois liga mas o cooler não roda e não acontece nada. Apenas o led do power acende, o processador chega a esquentar mas não da sinal de processamento e muito menos de video. Pelo que le no forum so falta testar o processador (não tenho outro) e o chipset. Será que tem mais algo que eu possa testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é assim faz o ME.

 

com relação a temperatura vai muito da estação de cada um, mas a minha eu deixo +- 380º na vazão de ao 3 , +- 2 cm distancia da placa e por +- 30 seg ei vou passando por tras do chipset em movimento circular, nunca parado em uma posição. depois disse espero esfriar um pouco e testo. Bom isso sem cooler no chipset ok ? se continuar com duvida escreve aqui antes de fazer. bom acho que não esqueci de nenhum detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é assim faz o ME.

 

com relação a temperatura vai muito da estação de cada um, mas a minha eu deixo +- 380º na vazão de ao 3 , +- 2 cm distancia da placa e por +- 30 seg ei vou passando por tras do chipset em movimento circular, nunca parado em uma posição. depois disse espero esfriar um pouco e testo. Bom isso sem cooler no chipset ok ? se continuar com duvida escreve aqui antes de fazer. bom acho que não esqueci de nenhum detalhe.

 

Fiz o ME conforme informado tres vezes e nada. Nao sobe video. Apareceu outro notebook com placa parecida, coloquei ela e deu video, o que comprova que nao eh problema de cabo flat e nem lcd. O que resta ainda pra testar? So nao testei o processador. Mas ta esquentando. Sera que eh chipset que precisa de rebailling ou substituicao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é assim faz o ME.

 

com relação a temperatura vai muito da estação de cada um, mas a minha eu deixo +- 380º na vazão de ao 3 , +- 2 cm distancia da placa e por +- 30 seg ei vou passando por tras do chipset em movimento circular, nunca parado em uma posição. depois disse espero esfriar um pouco e testo. Bom isso sem cooler no chipset ok ? se continuar com duvida escreve aqui antes de fazer. bom acho que não esqueci de nenhum detalhe.

 

Vamos lá. Acabei de testar Processador e Memória novamente. Eeeee nada. rsrsrsr

 

Resumindo:

 

1. As tensões ok

2. LCD ok

3. Flat do lcd ok

4. Processador ok

5. Memória ok

6. Fiz ME e nada

7. Não da video no monitor externo

8. Processador esquenta

9. Ha tensão na entrada do I/O e da BIOS

10. BIOS regravada

 

Alguém tem mais alguma dica? Ou encaminha pra rebailling no chipset (terceirizo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...