Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell N4030 Placa - DJ1 Capella 10212-1 apitando 2 vezes

Avalie este tópico:


renansys

Posts em destaque

Entao esse notebook acende o led nao da imagem e apita 2 vezes seguidas... verifiquei no manual da dell

significa memoria ou nao conseguiu encontrar memoria porem ja limpei o slot ja troquei varias memorias e nda

alguem ja pegou isso nesse modelo??? procurei pela voltagem de 1.5v e nao achei no slot so encontrei 0,75

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso com sem hd ele apita... e esse apito e de não reconhecimento da memoria, porem ja fiz ME no Chipset, ja troquei processador, ja esta chegando o 1,5v na memoria mas não reconhece nem ferrando...vou tentar regravar a bios so de sacanagem... pq não tem mas motivo pra não funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus San, esse ICS que você citou é o ci gerador de clock ou de frequência, mas parece que que o ci em questão está gerando o clock, tanto está que a memória é reconhecida. Eu regravia a bios e se não der certo faria um ME no ponte norte, pois é ele quem gerencia as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso após a regravação ainda persista o problema, o ideal seria analisar esse CI e saber se ele está gerando a frequência para as memórias funcionarem, e neste caso o uso do frequencímetro ou osciloscópio poderia ajudar na solução, além, é claro, do uso do esquema elétrico para saber em quais pinos medir essa frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...