Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook - Samsung - NP RV415L - Só na tela do fabricante

Avalie este tópico:

Nailton Vieira

Posts em destaque

Cara, vou te dizer uma coisa, a Samsung é mestre em zoar bios.

De uma hora para outra, apareceram alguns notebooks e telas leds cujo o problema era Bios, tudo de uma vez!!

O que eu consegui fazer com um notebook Samsung foi formatar com cd, já que não dava boot de jeito algum com pen drive (pode ser qualquer Windows que vc conseguir), e somente depois, com o Windows CRU eu baixei o atualizador de bios da Samsung e a atualizei, resolvendo esses travamentos na tela de inicialização e o problema de não detectar o pen drive no boot. A atualização é bem tranquila, nessa parte dou os parabéns para a Samsung, e você tem que estar conectado na internet pra atualizar.

Agora, é claro que você precisa ter certeza que o travamento não é por causa de HD bad, que muitas vezes faz com que o sistema fique travado logo na inicialização. Assim também como alguns outros problemas como memória ruim, mas pelo histórico da Samsung, acredito que seja sim a atualização da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no meu caso, vamos colocar assim, em cada 10 vezes que eu ligava o notebook, uma vez ele passava da tela do logo. Foi numa dessas chances que eu consegui formatar com DVD e atualizar a bios via software e internet. Logo depois de formatar, eu também precisei de várias tentativas para conseguir carregar o Windows.

Pode ser útil pra quem não quer abrir o note pra gravar a bios, ou ainda não tem o gravador. Mas é claro que em casos mais graves, não vai ter como fazer isso.

Link para o comentário

Olá a todos do forum, problema resolvido imaginava ser a BIOS e como iria gravar sem gravadora. Então mesmo com a tela escura após o logo do fabricante pressionei o F2 entrei na BIOS e lá tinha no menu boot

um submenu " boot security " com opção de disable e enabled. Apos disabiltar este submenu o notebook voltou a funcionar .

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...