Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dv4-2045dx Não da video, fica piscando eternamente o LED do CAPS e NUM

Avalie este tópico:

pontonet

Posts em destaque

Boa tarde galera, chegou um note aqui pra mim da HP com chip da AMD. Ele liga, acende os leds e depois de uns 20 segundos, fica piscando o led do caps e do num. Fiz uma busca e vi que quando pisca uma vez, é um tipo de problema, duas vezes, outro tipo de problema:

1 Caps Lock/Num Lock CPU CPU não funciona

2 Caps Lock/Num Lock BIOS Falha de BIOS corrompido

3 Caps Lock/Num Lock Memória Erro de módulo não funcional

4 Caps Lock/Num Lock Gráfico Controlador gráfico não funcional

5 Caps Lock/Num Lock Placa do sistema Falha geral na placa do sistema

6 Caps Lock/Num Lock BIOS Falha de autenticação do BIOS

Mas e quando ele fica piscando eternamente? Alguém já passou por algo parecido?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se for chip com final 001 antes de qualquer coisa protege a PN tanto em cima como em baixo com umas 2 camadas de fita aluminio feito isso reflow no socket.

se o reflow nao resolver ai sim reballing PN, mas essas placas com PN 001 80% é socket !

Ixi a maioria aqui final 001 é reballing no pn msm nunca peguei com pau no socket...

Link para o comentário

Também já peguei vários DV4 acredito que sirva para toda a série, reballing PN. Para efeito de teste aperta o dedão em cima do die da PN e liga para ver se gera vídeo ou usa uma chave para não queimar o dedo, olha se não tem capacitor em curto em cima do chipset, aí sem comentários parte direto para PN.

Link para o comentário

amigo se for chip com final 001 antes de qualquer coisa protege a PN tanto em cima como em baixo com umas 2 camadas de fita aluminio feito isso reflow no socket.

se o reflow nao resolver ai sim reballing PN, mas essas placas com PN 001 80% é socket !

Ixi a maioria aqui final 001 é reballing no pn msm nunca peguei com pau no socket...

comigo ja é diferente nunca peguei 1 com pau no 001 sempre socket! faça o teste conforme mencionei acima derrepentemente era muito mais simples

Link para o comentário

Ah e que fique bem claro que não estou desmerecendo nem contestando o seu método, estou apenas tentando analisar e entender :), afinal, a analise sempre faz parte da vida de nós técnicos!

se vc fizer exatamente como fiz impossivel pois com 2 camadas de fita em cima e em baixo do chip agora se ele nao tivesse nd o protegendo poderia até ser !

Link para o comentário

Se refere ao socket do processador???

fazer ME no socket??

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Caraca... Essa de ressoldar o Socket é nova pra mim. Vou tentar aqui!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...