Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo m540srmb-0d Reinicia quando está na bateria AGORA também na fonte

Avalie este tópico:

rodolforcp

Posts em destaque

Mosfet comutador, ou a bateria. Caso tenha certeza de que a bateria está boa, então procure por esse mosfet que está bem perto do conector da bateria. De um lado esse mosfet terá a tensão de 19V (exemplo) entrando e se a bateria estiver conectada ele apresentará os 12V alimentando a placa. Ele pode estar defeituso e está causando esses desligamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mosfet comutador, ou a bateria. Caso tenha certeza de que a bateria está boa, então procure por esse mosfet que está bem perto do conector da bateria. De um lado esse mosfet terá a tensão de 19V (exemplo) entrando e se a bateria estiver conectada ele apresentará os 12V alimentando a placa. Ele pode estar defeituso e está causando esses desligamentos.

Nunca vi um "defeito na bateria" que não seja ela sem carga, realmente sabemos que pode fechar um curto interno mas assim toda sua carga seria esgotada.

Os mosfet trabalham estão com 11,5 qdo conecta a bateria, e qdo retira zera imediatamente, e também tenho os 19v.

O que descobri que foi nesse sequencia de capaicitores destacado esta tudo em curto. existe um outra sequencia no outro lado que também esta com esse curto.

Estou um pouco limitado pq estou esperando liberar acesso ao download do esquema da placa mãe, devido as restrições(correta por sinal).

IMG_0603.jpg.9538bf3b21f8ba708816b320528e8503.jpg

Link para o comentário

Amigos os capacitores estão em curto ou eles tem baixa impendancia.

Cuidado para não fazer oq não deve, capacitores do circuito de processador e chipsets tem baixa impendancia mesmo chegando as vezes a ser confundido com curto, eu mesmo condenei erradamente varios chipsets achando q eles tinhan curto e não tinha, se vc tivesse curto nos capacitores do CPU com certeza a maquina não iria nen ligar pq ia ativa o sistema de proteção da placa.

Faz oque eu te falei, passa pro cliente os riscos de mexer nesse equipamento se vc vai ter q pagar outro pra ele se der algo de errado.

Abraços.

Link para o comentário

NÃO fiz nenhuma intervenção na placa ainda, mas agora realmente esta com o problema informado. Ele reinicia idependente de estar na bateira ou na fonte.

Quando reiniciar a tela fica preta apenas com o mouse em resolução em que a seta fica toda distorcida, o led do hd pisca meio estranho e reinicia.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...