Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42-220BR - DAOAX3MB6C2 REV:C - Não carrega a bateria completamente.

Avalie este tópico:

kontech

Posts em destaque

Olá colegas!

Estou aqui na bancada com esse note HP G42-220BR que veio com problema na bateria pelo tempo de uso e não segurava mais carga, o windows já acusava a troca da mesma, tudo tranquilo até eu passar o orçamento para o cliente de uma bateria nova original, por causa do preço ele pediu para eu aguardar que ele ia para o Paraguai e ia comprar la, blz deixei o note aqui no aguardo, tudo ok! Quando ele voltou da viagem ele me trouxe uma bendita bateria genérica, que quando plugo no note ela carrega muito rápido e só carrega até 30 - 40% e as vezes fica oscilando a carga 10% - 13% - 100% - 34%, agora estou com uma duvida, sera que esse note é fresco também para baterias paralelas? O pior que não tenho nenhuma bateria original dessas para testar.

- Fiz o teste da alimentação da bateria seguindo o esquema desse note que tem no fórum, e tudo me pareceu normal, o note chega a carregar mas não completa a carga.

- Fiz todos os tipos de calibragem, e também não deu certo.

- Fiz a regravação da BIOS e também não deu certo.

Alguém já teve problema parecido?

Será que pode ser essa bateria genérica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Paz querido!!!

Acredito que o fet comutador já está fazendo o seu papel de forma correta no circuito, o problema acredito ser realmente a bateria genérica, na verdade vc já tem uma bateria para teste, a dele própria que está desgastada. Vc disse que essa genérica fica ocilando as informações de carga e carrega rápido e tal, agora é só observar a que já estava nele se ela se comportar de forma correta (claro com o desgaste normal)  vc sabe que a outra está avariada, o circuito de comunicação interno dela deve estar com problema etc... tudo pode nessas genéricas hehehe.

tem um programa chamado HWmonitor que é gratis e fácil achar para baixar, vc instala ele e o mesmo lhe informa o desgaste correto de cada bateria informando fabricante e configuração de estrutura tipo quanto Mha e tal, ele pode ajudar nesse caso.

Boa sorte.

Link para o comentário

Testei com a propria bateria dele, e deu na mesma, porem notei uma coisa que não tinha visto nos primeiros testes há um pequeno zumbido na fonte de alimentação, fiz alguns testes na voltagem novamente e encontrei uma oscilação meio anormal na fonte justamente após alguns minutos ligada, estou quase certo que é ela o problema, unica coisa estranha que funciona normal quando esta sem bateria somente ligado na fonte. Vou tentar achar outra fonte e outra bateria para testar, quando tiver em mãos postarei o resultado.

Por enquanto agradeço aos colegas a atenção!  :)

Link para o comentário

kontech, talvez o que ache estranho é que com a fonte e sem a bateria o circuito de charge praticamente fica inoperante, a tensão que alimenta as bobinas cai para pouco mais de 1V, por isso o zumbido deixa de existir. Caso não seja o mosfet, então pode ser também o pwm desse circuito que esteja com defeito.

Link para o comentário

O que achei estranho na tensão da fonte é ela oscilar entre 18v - 20v, fica subindo e descendo a voltagem mesmo conectado a board do note, o zumbido continua mesmo com bateria ou até mesmo desconectado do notebook, tenho que ir buscar uma fonte e uma bateria originais que emprestei para teste, porém fica na cidade ao lado vou ver se consigo buscar hoje, logo que pegar elas vou ver se da alguma diferença, se caso não funcionar vou fazer como nosso colega gilsonam disse, verificar todo o circuito de charge...  :(

Link para o comentário

A fonte é original diego.lv, fui buscar uma outra fonte e uma bateria que tinha emprestado mas era de modelo e voltagem diferentes, e a bateria era genérica também, esses fornecedores para vender fazem de tudo até omitir se é paralela ou não... então não arrisquei testar, pois já tive problemas trocando as fontes desses notebooks HP, estou procurando uma do modelo para testar, vou ter que dar uma boa procurada aqui pela região, pois esta super difícil encontrar essa bendita fonte e essa bateria.

Link para o comentário

Resolvido!

Olá pessoal, finalmente consegui uma fonte e uma bateria originais para testar, realmente era o que eu estava pensando, a fonte de alimentação, depois de trocada funcionou perfeitamente com ambas as baterias, genérica e original, provavelmente por causa da oscilação gerada pela fonte ocasionava alguma anomalia no circuito de charger, testei por 2 dias seguidos e tudo ok, bateria carregando normalmente até 100% e durando mais de 2 horas tranquilo :D

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...