Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Master N170i / 76R-A14HV1-0702-GBM-00 / A14HV0X v2.1 / Não liga

Avalie este tópico:

Marlon.JP

Posts em destaque

Boa Tarde!

Estou com o notebook Positivo Master com a placa A14HV0X v2.1 na bancada que recebi sexta-feira. Ela chegou a ligar e dar vídeo uma vez e agora não liga mais. Já havia feito algumas medições e constatei as diversas tensões presentes na placa ( 19v, 5v e 3.3).

Notei perto do processador que alguns mosfets foram substituídos, como também um outro perto da bateria que descobri se o APL1084. No momento estou precisando do esquema/boardview desta placa para conferência dos componentes e para pesquisar substitutos. Qualquer ajuda será de grande valia!

EDIT: A respeito a placa apresenta duas serigrafias: A14HV0X V2.1,  e uma com adesivo mostrando 76R-A14HV1-0702-GBM-00. No caso a primeira seria genérica? qual das duas utilizo pra deixar o tópico mais correto possível?

Editado: por Marlon.JP
Identificação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo Obrigado! O esquema me serviu sim, e com ele, algumas atualizações sobre o caso.

• Troquei o C297 na parte de trás da placa, e ela agora liga, porém agora ela liga e desliga num intervalo de cerca de 15 segundos, ainda não dá vídeo. Encontrei todas as tensões.
  • Notei que o C6 (EPS 560 6.3v) esquenta demasiado com a placa energizada, e notei que o U1 (APL1084) já havia sido substituído por outro (G1084). Consultando o datasheet de ambos vi que o primeiro citado recebe 5v e transforma em 3v, e o segundo citado recebe 5v e transforma em 1.2v. Ele está me dando 3v! Não sei se estou correto mas acho que ele está sendo sobrecarregado (talvez isso explique o capacitor que o antecede estar esquentando).
  • Preciso saber se esse capacitor C6 é o correto mesmo já que não estou confiando nesses componentes que foram substituídos para poder encomendar tanto o C6 como o U1.
Link para o comentário

@Marlon.JP 

8 horas atrás, Marlon.JP disse:

o U1 (APL1084)

Esse regulador recebe 5v e regula essa tensão para 3.3V isso está correto! 

8 horas atrás, Marlon.JP disse:

e o segundo citado recebe 5v e transforma em 1.2v.

Esse não estou sabendo qual é ele na placa. Se for o U18 ele recebe 5VS e regula para 1.2Vsus mas essas tensões só vai a nivel alto depois que a placa liga. Se quando você pressiona o botão de ligar essas tensões sobem por algum momento e somem, tem que aferir todas sequencia de start sempre pressionando o botão e verificando quais bobinas não está subindo tensão ou se algum mosfet transferidor não está comutando as tensões do estado S5 para S3 quando a placa liga. Outra coisa é checar se os sinais bem do inicio da sequencia como botão vitual e reset estão fazendo suas funções...

• Joinha 1
Link para o comentário

6 horas atrás, Leonildo disse:

Esse não estou sabendo qual é ele na placa. Se for o U18 ele recebe 5VS e regula para 1.2Vsus mas essas tensões só vai a nivel alto depois que a placa liga.

Boa tarde Leonildo. Então, este segundo(G1084) é o que o outro técnico colocou no lugar do APL1084. No caso, quero tirar a dúvida, pois ao consultar os datasheets ao meu ver não são TOTALMENTE compatíveis, se possível veja aí e me tire esta dúvida, já que ele está me dando os 3.3v mas esquentando a área (o capacitor que tem antes e ele), ou posso estar ficando louco :D... Além do mais preciso confirmar a capacitância do C6 (EPS 560 6.3v que está no lugar e também foi substituído pelo outro técnico) pra encomendar junto com o U1.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...