Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus z450l - z450la rev. 2.0 - Ligando e desligando sem parar

Avalie este tópico:

Dionatha Alves

Posts em destaque

34 minutos atrás, Dionatha Alves disse:

@Leonildo é amigo acho que o processador morreu msm, já que essa tensão alta foi pra ele, tudo indica isso mesmo né?

Essa tensão na PL8001 está normal amigo. Recomendo vc usar o guia de reparo dessa placa e aferir a resistência dos pontos citados nele nas paginas 4 e 5. Caso as suas leituras estejam próximas das do guia, faça como o no amigo @Átomos sugeriu. 

Editado: por master7
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Leonildo disse:

@Dionatha Alves rapaz o processador aquece normal? Então acredito que nao. Teria que trocar os integrados ou abrir algum jumper depois da bobina pra ver se as tensoes normalizam.  Pode ser capacitor fazendo essa tensao variar, verificou se tem ruídos na linha do vcore? Meça todas as bobinas e post aqui!

Aquece normal, verifiquei o ripple na linda do +vccin que é essa tensão de 1.7v ta dando entorno de 48mV

29 minutos atrás, Leonildo disse:

@Dionatha Alves essas duas bobinas que ficam oscilando ou só uma PL8201?

Captura de tela 2021-05-01 111200.png

Oscila essa bobina marcada da esquerda e a da memoria 1.3v, essa circulada da direita, fica sempre com 1.06v após o power.

Editado: por Dionatha Alves
Link para o comentário

18 minutos atrás, Átomos disse:

Vc chegou a gravar com arquivo clear me ?

Recomendo o reparo da bios se for original, e ainda fazer um clear me.

O reparo pode ser feito baixando o arquivo no site do fabricante

Só regravei com um arquivo aqui do forum mesmo, não tentei regravar com o arquivo do fabricante não. Tbm não fiz clear me

Link para o comentário

43 minutos atrás, Dionatha Alves disse:

Oscila essa bobina marcada da esquerda e a da memoria 1.3v,

Problema ta nessa linha! Troca esse integrado PU8300....Meça todos os pinos dele assim que a placa liga pra que possamos entender! 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...