Jump to content
MBM Computers

em análise Note GateWay NE56R16b - placa Q5W1 LA-7912P - desligamentos aleatórios

Rate this topic

Recommended Posts

Ele passou horas ou dias funcionando normal, sem desligamento. Desliguei ele por 30min, quando apertei o botão nao ligava. Ao girar a posição do conector da fonte ligou, no outro dia liguei ele ligou normal, mais causou desligamento, antes e durante o uso do sistema.

Memoria esta ok

HD esta ok

Não tem bateria

Temperatura esta ok

No dia de funcionamento normal, mexe no plugue da fonte para ver se desligava, fiz todo movimento nele, e não desligou. O que sera isso? DC Jack com defeito, bios ou algo na placa? 

A placa está entrando em proteção por está detectando alguma falha. Vc precisará desmontar e analisar, além de inspecionar toda a placa. Comece com os mosfets de entrada, aferindo os gates em stby, ao ligar.

Vá por eliminação, uma gravação de bios com arquivo clear me da sua original pode ser efetuada.

Outro ponto que pode está ocasionando, é saber se foi feito upgrade de processador na placa, identificar o chipset pois pode haver incompatibilidade. Lembrando que essa placa usa 3 tipos de chipset´s, e ainda tem 2 bios e mais o ec a serem  gravados com os arquivos referente a revisão e chipset da placa.

1 hora atrás, Átomos disse:

A placa está entrando em proteção por está detectando alguma falha. Vc precisará desmontar e analisar, além de inspecionar toda a placa. Comece com os mosfets de entrada, aferindo os gates em stby, ao ligar.

Vá por eliminação, uma gravação de bios com arquivo clear me da sua original pode ser efetuada.

Outro ponto que pode está ocasionando, é saber se foi feito upgrade de processador na placa, identificar o chipset pois pode haver incompatibilidade. Lembrando que essa placa usa 3 tipos de chipset´s, e ainda tem 2 bios e mais o ec a serem  gravados com os arquivos referente a revisão e chipset da placa.

ok

3 horas atrás, MBM Computers disse:

Não tem bateria

Instale uma bateria, e faça o acompanhamento. 😉

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Chagas Moura
      Esta TV Philco Smart Android Led  PTV32N87SA está desligando (volta para stand by) com algum tempo depois de ligada. As tensões de 5v, 3,3v, 1,4 (U4) 12v e 18v estão presentes. Não sei se estão corretas por não ter este esquema para aferir tais tensões. Estou precisando do esquema deste aparelho para verificar as tensões de trabalho e chegar a um diagnóstico mais preciso. Algum dos colegas já pegou este defeito neste modelo?

• By smokey_zeus
      Estou com xbox one fat que não atualiza, já entra dando erro 0200. Se tento com o pendrive acionando os comandos de segurar os botões de Power,eject é sincronizar controle. Ele inicia a atualização é da erro 0101. Alguém sabe como faço pra instalar. Já troquei vários HDs. Já troquei os pendrives. 
    • By smokey_zeus
      Estou com um ps4 fat que não carrega o controle e não detecta o mesmo. Já troquei alguns componentes da área de alimentação e nada. Será que é o chipset ou erro de nand??
    • By AdrianoEgídio
      OLá pessoal. Estou com uma placa mãe do Acer Aspire 4349 (Quanta zqr) da0zqrmb6co rev:c quebrando minha cabeça pois está matando a fonte. Vou passar os procedimentos que eu efetuei:

remoção e teste no pq23 - ok
      Teste no pq24 - ok
      identificado curto nos fets pq28, pq31 - substituição -ok
      identificado curto no  fet pq6 e pq21 - substitiução - ok

resultado inicial: inicialmente parou de matar a fonte, porém sem tensão no u4 e a placa não deu start. 

Matando a fonte novamente.

Identifiquei um curto nas linhas de 3v e 5v e estão me dando muito trabalho...

removi e testei os fets pq44 e pq42. não estão em curto más a linha sim.

Pls em curto com gnd: 6, 12 e 13.

Agradeço muito se alguém puder me ajudar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...