Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
eletro_inf

Notebook Positivo - P230L - 6-71-M74S0-D05A GP - Bipando e desligando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia, este notebook deu entrada aqui com o seguinte defeito ele liga normal atendendo a todas as funções, depois de mais ou menos 15 minutos ligado ele começa a bipar e dois leds ficam piscando. Bem encontrei pesquisando aqui no site, que esse é defeito de série da linha positivo premium. Então baixei os arquivos para atualizar bios e teclado aqui mesmo no fórum, e para minha surpresa não resolveu, peguei outra bios e outro teclado e fiz a substituição e também não resolveu. Peguei uma placa que estava funcionando em outro notebook e coloquei nesse e acreditem se quiserem continuou o defeito então venho aqui pedir a ajuda dos amigos que já pegaram esse defeito. Conto com a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Poxa, complicado hein. Será que não é o processador não? Ou então o cooler que não está com bom funcionamento? Você notou aquecimento em algum lugar? Desculpe se não ajudei em nada, mas pelo menos eu acompanho o desenvolvimento do problema e vou absorvendo informações.

Compartilhar este post

Link para este post

Boa tarde. Poxa, complicado hein. Será que não é o processador não? Ou então o cooler que não está com bom funcionamento? Você notou aquecimento em algum lugar? Desculpe se não ajudei em nada, mas pelo menos eu acompanho o desenvolvimento do problema e vou absorvendo informações.

Muito bom parceiro, mesmo não ajudando seu gesto foi melhor que o de muitos usuários avançados. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post

se voce trocou por outra placa funcionando o defeito entao nao e na placa, vou te falar onde ta o defeito, no cooler, pode trocar o cooler por um de novo ou de confiança que voce vai ver o problema resolvido, provalvelmente o cooler esta danificado ou funcionando com erro.

Obrigado pela dica amigo, mas já fiz isso, como eu disse peguei uma placa funcionado de outro notebook. Já baixei o esquema e comecei a analise e ate o presente momento todos os sinais estão ok. Amanhã vou trocar o processador e mesmo sendo quase impossível por via das duvidas também vou trocar a tela. obrigado a todos que estão ajudando.

Compartilhar este post

Link para este post

Concordo com o colega Fallk - Extreme Notebooks, que terá que ligar essa placa somente com memória e começar os testes colocando os vários hardwares. Creio que algum hardware após esquentar um pouco devido ao uso, começa então a apresentar esse defeito. Pode ser hd, pode ser drive de dvd, pode ser touch pad, pode ser placa de wireless, pode ser web cam, pode ser a tela. Quando for ligar essa placa coloque um mouse usb, pois ele também é suspeito.

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo, nao estou entendendo entao, voce trocou a placa mae por outra e os bips continua, entao pra que analisar esquema? se o defeito nao e na placa. o ideal agora e testar as peças externas uma a uma, ligue essa placa na bancada, somente ela, e vai adicionando as peças pra ver onde ta o defeito.

hehehe. Caro amigo acho que não me expressei direito, falei que analisei o esquema antes de trocar a placa, claro que após a troca não há pra que analisar rsrrs. Vou fazer o sugerido e volto. Muito obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para este post

ola amigo nestas MB é normal acontecer algumas coisas interessantes, as q já peguei muito aq na minha assistência são as seguintes: cooler ruim,BIOS(isso mesmo BIOS ela grava o defeito e fica avisando que algo está errado e faz com que o note desligue, sendo preciso regravar) o c.i controlador do cooler avariado.

espero ter ajudado, abraço!

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo creio que já tenha feito isto, mais vale ressaltar já testou com outra Memoria ram na placa

Ja testou todos os periféricos HD, retirou a placa wirelless, testou a bateria para verificar a duração. Faça o seguinte retire Memoria ram, HD, Placa wirelless e recoloque um a um e ligue até encontrar o defeito, tenta umas destas opções uma probabilidade também é do Sistema Operacional estar corrompido e haverá necessidade de reinstalação, tente também um reset na Bios ou um Load Default Settings na Bios como o web tec info disse muitas vezes a bios grava o defeito.

Compartilhar este post

Link para este post

ola amigo nestas MB é normal acontecer algumas coisas interessantes, as q já peguei muito aq na minha assistência são as seguintes: cooler ruim,BIOS(isso mesmo BIOS ela grava o defeito e fica avisando que algo está errado e faz com que o note desligue, sendo preciso regravar) o c.i controlador do cooler avariado.

espero ter ajudado, abraço!

Valeu amigo, após a troca de 4 coolers um ficou blz. joinha dado pela dica.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...