Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV SamsungPL43E490 VA VS caindo

Featured Replies

Postado

amigo vc mora aonde....painel em curto estranho vc falou que viu imagem e na outra oficina que vc levou te falaram que o painel ta em curto estranho mesmo.... eu conserto essas placas tanto Z quanto Y fora quando vejo que estão ok ai é que ligo elas ao painel tomando todas as precauções que vc já sabe.... vendo se as chaves das y drivers  estão ok  etc ...é fundamental ter um osciloscópio para manutenção destas tvs de plasma e saber interpretar as formas de ondas ......

Editado: por joao1

• 2 semanas depois...
  • Respostas 134
  • Visualizações 21,1k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• Justamente, tem que ver se o que arma a proteção é a CTRL ou Principal, para saber se elas podem ser defeitos.   Isola uma da outra e refaça o teste.

• O comando VA e VS vem da control ou principal??

• Leandro Nunes Souza
    Leandro Nunes Souza

De onde vem não sei informar, as medições foram no ponto de teste da placa fonte

Imagens Postadas

Postado
Em 31/07/2022 às 14:33, Leandro Nunes Souza disse:

deixei la e no dia seguinte me falaram que o meu display estava em curto, por isso não adiantava.

falaram se colocaram outra tela para chegar nesse diagnostico ou não entraram em detalhes?

Em 27/02/2022 às 21:19, ohm disse:

Da forma que está sua tv apresenta imagem ?

te perguntei e voce respondeu que sim:

Em 27/02/2022 às 22:10, Leandro Nunes Souza disse:

Sim da forma atual tenho imagem

Final de semana passada entrou uma Samsung de plasma ativando a proteção e cortando a Vs e Va.

O defeito era no display, entretanto estava trincado. Veja que a forma de onda Yscan é interrompido com 5 períodos:

293197E6-B5E9-4EF5-9783-0883BD5D29E6.thumb.jpeg.fb0574e73608b5264a23df85df8aca5a.jpeg

Me chamou a atenção no início das rampas set-up. Veja se na saída yout também está assim. Se sim, de uma conferida dos mosfet’s set-up e também nos drive deles. Abaixo foto com destaque em vermelho nas falhas. 
ACEAB37C-4A81-4814-B755-3DF5CDE2DA9F.jpeg.a510cef83c9b21eeb3ae37b145bb64e7.jpeg

Editado: por ohm

Postado
  • Autor
Em 02/08/2022 às 12:00, joao1 disse:

amigo vc mora aonde....painel em curto estranho vc falou que viu imagem e na outra oficina que vc levou te falaram que o painel ta em curto estranho mesmo.... eu conserto essas placas tanto Z quanto Y fora quando vejo que estão ok ai é que ligo elas ao painel tomando todas as precauções que vc já sabe.... vendo se as chaves das y drivers  estão ok  etc ...é fundamental ter um osciloscópio para manutenção destas tvs de plasma e saber interpretar as formas de ondas ......

Boa  tarde, desculpe a demora havia respondido  porem deve ter tido  erro no envio.

Moro na Penha-SP ZL

Postado
  • Autor
Em 16/08/2022 às 21:02, ohm disse:

falaram se colocaram outra tela para chegar nesse diagnostico ou não entraram em detalhes?

te perguntei e voce respondeu que sim:

Final de semana passada entrou uma Samsung de plasma ativando a proteção e cortando a Vs e Va.

O defeito era no display, entretanto estava trincado. Veja que a forma de onda Yscan é interrompido com 5 períodos:

293197E6-B5E9-4EF5-9783-0883BD5D29E6.thumb.jpeg.fb0574e73608b5264a23df85df8aca5a.jpeg

Me chamou a atenção no início das rampas set-up. Veja se na saída yout também está assim. Se sim, de uma conferida dos mosfet’s set-up e também nos drive deles. Abaixo foto com destaque em vermelho nas falhas. 
ACEAB37C-4A81-4814-B755-3DF5CDE2DA9F.jpeg.a510cef83c9b21eeb3ae37b145bb64e7.jpeg

Não entraram em detalhes, as placas Y e Z seriam deles, mas tenho minhas duvidas e até entendo o lado deles, viram chegar uma tv com placas visivelmente mexidas, pois as peças que ja troquei  da para perceber, e oq  pensam é que vai  dar mais trabalho que lucro. 

Sim havia imagem no teste, não nitida, um pouco chuviscada, mas sem faixa preta.

Não há como isolar para saber se o problema está somente na Y ou se tbm tem algo mais?

Pois algo que me intriga foi  o fato dequando chegou a placa Y que comprei no aliexpress, coloquei, liguei e PUFF, pode ter vindo a placa com problema, Sim, porem será que não tem algo fora que esta causando?   

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Amigo ainda tem um curto nessa placa revise  os FETs, da uma geral na placa à procura de mal contato muitas vezes é o maus contato q provoca a queima dos FETs

• 3 meses depois...
Postado

verifica os ci que controlam os igbt ou fets, se ela tiver o ci adum1234 na ysus troca ele tbm...

• 2 meses depois...
Postado

Da uma olhada no resistor R5831 resistor SMD de 18 ohms Na placa fonte. Verifica se não está aberto. Outro teste remove a buffer e ve se mantém o vs e va. Outro teste mede na escala de 10k no multimetro analógico as conexões que saem da buffer para o painel. todos os pinos devem ter a mesma medida.

Editado: por hugoleog

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.