Jump to content

asus k43u com defeito de video.

Rate this topic

Recommended Posts

Posted

oi,

estou com um notebook da asus aqui com defeito que parecia facil,começou com um problema da tela que ficava tremendo e embaralhando quando mexia na tela,bom abri e descobri que o cabo fat estava ruim,troquei testei no setup e começei a formataçao,mas notei que a tela estava com umas cores estranhas tipo resoluçao baixa.quando acabou a instalaçao começei a instalar os drivers,chipset,video wi-fi...mas quando reiniciou nao consegui ver nada,a tela ficou com as imagens toda quadradas,coloquei o monitor externo e tambem nao abriu a imagem ...alguem ja viu isso...porfavor se puderem me dar uma luz....

estou suspeitando que o cabo flat pode ter dado algum curto e danificado a gpu,

obs ja testei a tela em outro note ,ja testei o cabo flat em outro note e esta bom.

Posted

no monitor externo tambem, a imagem fica rosa onde é branco.até na tela da bios,fica com um sombreado azul.ja formate com win7,win 8,agora xp,tudo 32bits.ta aparecendo a imagem com sombreado azul

Posted

O pior Roby12 é que problema de video (em notebook pelo menos) é como você disse "é granizo" ainda mais na situação do nosso amigo Valgatti, mas fazendo reflow no chip de video geralmente resolve mesmo.

Bem que o chip de video poderia ser no soket como o processador né?!!! Daria menos problema.

Posted

desde ja agradeço a todos pela ajuda...

fui informado pela dona que ela aperta acima do teclado e a tela ficava boa ,depois voltava o defeito.

instalei o xp agora,com mesmo defeito,a imagem ta com um azulado a onde é branco. parece qualidade da cor baixa,mas esta com 32 bits de cor ,vou intalar driver de video e reiniciar,ja posto

Posted

nao entendi me na ponte norte,sou novo no site,entendo um pouco de soldagem e reballing,mas seria uma

o que ?

apareceu outro problema,fui mexer no encaiche do cabo flat na parte da placa mae,a tela ficou preta como se tivesse sem inverter,fiz umas mediçoes e notei que noa tinha 3,3v no ci perto do encaixe do cabo flat,fiz uma ponte e voltou a tela,mas com o mesmo defeito,instalei o driver ai piorou ,reiniciei entrei modo seguro e desinstalei o driver. continoa o problema vou anexar uma foto da tela.

WP_20140425_20_56_14_Pro.jpg.488ad6852a1470f146375cff4a76aba2.jpg

WP_20140425_20_48_21_Pro.jpg.20fac31f81a761c1fb80c393b36306d1.jpg

WP_20140425_20_56_24_Pro.jpg.c763dfc67ec4b507d31f75f0413d41d6.jpg

Posted

valgatti, ME ou "minimal esquentation" é um procedimento utilizado por alguns para "levantar" vídeo. Utilizei a técnica postada pelo membro Shadow2012 e funcionou muito bem: "Sem os dissopadores nos chips e com a estaçao de ar em 380 graus e vazao 3 aquece, pelo lado debaixo da placa, durante 30 segundos ( nada mais que isso) os chipsets e o soquete do processador para "dar um susto" nas esferas com o bocal da estaçao a distancia de 1 cm da placa".

Posted

Ok,vou tentar fazer,tenho um soprador de ar quente,vcs viram as fotos,a imagem boa é do monitor externo,e uma ponte que eu fiz para ascender o LCD,vou fazer e posto aqui o resultado.

Posted

ainda nao tive um resultado positivo no caso...agora o lcd parou de vez,só fica com a tela acesa mas nao tem imagem,o video externo ta normal...alguem sabe a onde fica a bga nesta placa?vou postar as fotos...

WP_20140429_10_19_40_Pro.jpg.d290a4bf662c9e2a3e9636c8c44eef21.jpg

WP_20140429_10_18_06_Pro.jpg.ea0b1443f571312d7e6e3170c8a4a570.jpg

Posted

vou tentar denovo amanha eu posto,mas eu nao tenh recurso para resoldar a bga de novo,eu coloquei pasta de solda para fazer o reflowe acho que nao precisava...vou tentar amanha.

Posted

amigo então se colocou pasta pode ter muita em baixo faça uma limpeza tipo em uma bandeia de bolo kkkk, ri mas é serio onde ela caiba dentro ai vc coloca álcool de automóveis, para tira o excesso de pasta, e depois coloque dentro de uma estufa não faça nada antes disto, pois pode ser que a pasta esteja conduzindo e não deixe a placa ligar.

Posted

Já ouvi falar sobre colocar a placa no forno,isso pode funcionar?

qual o tempo deve ficar,nunca fiz isso,tipo temperaturas.,tempo no forno etc.

amigo no forno é bom com um multímetro com termopar para vc verifica a temperatura certa, mas uso forno elétrico tbem, em coloco papel aluminou na placa todinha em volta dela e coloco no forno.

poste o resultado

Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...