Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Vaio VJFE41F11X EM KR522 v2 não liga

Avalie este tópico:


Tor Soluções

Posts em destaque

Cliente deixou cair água no note, segundo ela, foi muita água, mas não vi vestígios de água quando abri, a placa é bem isolada, porém alguns pontos estavam levemente com zinabre, principalmente no flat do botão power, quando eu injeto os 19v ela fica piscando um led vermelho ao lado do power, quando clico no power as vezes ele pisca a luz verde e apaga, e fica somente a vermelha, gostaria por favor de dicas de como proceder para a análise 

AF68659D-92DB-473A-A581-FD2C2C7ABAE5.jpeg

BCB6C540-9C0B-495B-BAFC-30E52A13A848.jpeg

3902D3B3-41D0-4DF6-B938-17898175D84D.jpeg

D63CE07E-C2AD-4A4B-A041-2BD066A8F48F.jpeg

561A3B2D-A157-4F05-BD3B-BD6C4CBF9A83.jpeg

E1D673C5-2628-459D-8C93-0A319D5E7B1E.jpeg

EA1D8F7F-E7D9-4947-8E4B-D4B76EF3397D.jpeg

42988AFA-707B-434B-BCEA-07D9AA70BC21.jpeg

06B716C8-A88A-47A1-9DA4-A818920F7D7B.jpeg

Editado: por Tor Soluções
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

durante os teste hoje, ele ligou algumas vezes, as vezes liga desliga e liga novamente, notei que quando liga, ele mostra a imagem somente no hdmi lateral, a tela dele ligou uma única vez durante os testes, as vezes nao liga de forma alguma ai se eu ficar retirando e colocando o carregador acontece de ligar esporadicamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tor Soluções disse:

durante os teste hoje, ele ligou algumas vezes, as vezes liga desliga e liga novamente, notei que quando liga, ele mostra a imagem somente no hdmi lateral, a tela dele ligou uma única vez durante os testes, as vezes nao liga de forma alguma ai se eu ficar retirando e colocando o carregador acontece de ligar esporadicamente

Boa noite, já peguei alguns destes modelos que só funciona com a bateria conectada e carregador. 

conecta a bateria com carregador e liga ele, vai demorar para dar vídeo, podendo desligar, religa novamente e efetua os testes.

após a bateria estar com uma carga ele já liga normalmente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Led vermelho piscando pode ser defeito no circuito de charger, confira se o sio é programável, creio que sim......é suspeito.

Se o power for no teclado e havia indício de oxidação, então esse equipamento sofreu algum acidente com líquido, tente sonda o cliente a respeito, isso facilita no possível reparo.

Pegue o arquivo de bios efetue um backup, e faça um clear me, depois regrave com o arquivo limpo e veja o que muda, confira no sio o pino 110 se tem acin.

Sem esquema é complicado, recomendo fazer uma sessão de estufa na placa e depois seguir com os testes.

Sem análise, sem reparo......

Editado: por Átomos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Vaio VJFE41F11X EM KR522 v2 não liga
17 horas atrás, Tor Soluções disse:

durante os teste hoje, ele ligou algumas vezes, as vezes liga desliga e liga novamente, notei que quando liga, ele mostra a imagem somente no hdmi lateral, a tela dele ligou uma única vez durante os testes, as vezes nao liga de forma alguma ai se eu ficar retirando e colocando o carregador acontece de ligar esporadicamente

Procura por mais pontos oxidados com uma lupa ou microscópio se preferir. Colocou o dedo em cima do IO e em outros integrados pra ver se algum aquece fora do normal antes e depois da placa ligar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo @leandronunes @Átomos eu não consegui identificar nada esquentando, após conectar a bateria ele ligou mas somente com vídeo externo, depois apareceu um vídeo bugado e ele caiu na bios,  após um tempo o vídeo main ligou e agora ele está ligando normal, já desliguei e te liguei várias vezes, apenas na última vez q testei ele demorou a dar vídeo mas depois já apareceu dentro do Windows, vou continuar testando 

3AD1A3C4-F183-49CB-AB73-957707888806.jpeg

59399C50-83DC-4BC5-A4A7-4301E3272102.jpeg

CE302BBF-80EE-4AAB-992B-8199F0B41FF1.jpeg

798B93F6-03CA-453C-8344-C92AC933D72C.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tor Soluções curiosamento aconteceu exatamente assim uma vez.  só funcionou após por a bateria. valida os demais testes se ficaram ok. 

observar no cabo flat do lcd se não danificou, se ao movimentar a tela não apresentar piscar, deve estar perfeito.

normalmente equipamento com HD, demora mais a subir o sistema e com isso demora a dar o vídeo externo. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, meça a voltagem da bateria, se estiver abaixo de 11,4v ou zerada tem que carregar ela, essas placas são que nem tablet, se a bateria estiver baixa o aparelho nem liga e nem carrega,

para carregar ajuste a fonte simétrica para 12,6v e 1,8a e aplique direto na bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Tor Soluções disse:

@Marcelo Leal Lemos  @leandronunes , sim estou testando ainda, as vezes ele demora a dar video mas ja qdo aparece a imagem ja esta carregando o sistema, as vezes liga rapido, Marcelo, amanha pela manha faço o backup e disponibilizo aqui

obrigado amigo, estou precisando mesmo e imagino que aqui no fórum tem mais amigos que também precisam, já dei o joinha pra vc amigão, nao esqueça de verificar a carga da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Átomos disse:

Essa bios está danificada, não contém identificação da me region, comparei com uma que tenho 100% testada e a minha tem até o serial

meu arquivo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Seu arquivo:

suba o seu arquivo amigo, talvez solucione o meu problema e o do amigo Tor soluções também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Tor Soluções disse:

@Marcelo Leal Lemos  a bateria esta carregada, ate agora ele ligou todas as vezes desde que voltou a ligar, segue o backup da Bios

 

bom dia amigo, esta copia da sua bios e de 8 megas e a original e de 16 megas, veja o que saiu errado e suba de novo o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, leandronunes disse:

me passa o numero de serie do equipamento que mando os arquivos originais de acordo com a geração do processador

 

amigo a seguir nas fotos o modelo do aparelho e a unica inscriçao na placa mae, o processador e core i7 memoria ddr4, a bios e de 3.3v e 16 megas.

WhatsApp Image 2021-08-19 at 9.43.50 AM.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-19 at 9.44.57 AM.jpeg

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...