Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 515-51 / LA-E892P / Não liga/ Sem 3v /Sem 3v_EN

Avalie este tópico:

Eatech20

Posts em destaque

Em 21/08/2021 às 22:59, Leonildo disse:

@Eatech20 ta com esquema? Meça as valores dos resistores rb16 e rb17 que forma o divisor da linha do  3V_EN, veja se os 3.3v  sobe normal no pino 104 do IO?

Expandir  

Não tem tensão saindo do pino 104.

Em 21/08/2021 às 23:19, Guilherme Henrique Ribeiro disse:

Estou com uma LA-E891P aqui na bancada e os 3V são suspend, só libera depois de apertar o botão de ligar

Expandir  

Sim, mas a minha não liga nem aparece 3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2021 às 22:30, Eatech20 disse:

A tensão varia, chega a 1v e cai rapidamente.

Expandir  

Neste caso você deve verificar com osciloscópio a tensão em PL402, pode ser que a tensão esteja subindo acima de 3V, ou o CI esta detectando um consumo excessivo nessa linha, em ambos os casos não terá o sinal SPOK_3V_5V e o SIO ira desabilitar essa fonte após um tempo.

Editado: por adrianopluz
Link para o comentário

Em 22/08/2021 às 21:15, Leonildo disse:

Analise nesse circuito deve ser pressionando power. Você disse que sobe 1V somente no pino 6 do integrado, veja se teve alteração no divisor ligado ao diodo DB1. 

Expandir  

Troquei o pwm, pois quando tentava startar os 5 v ia a zero. e o pwm esquentava um pouco, mesmo sem curto na linha. Então troquei. O problema aumentou, estou com um falso curto na linha de 3VLP. Quando uso o multimetro, a resistencia da em torno de 660, quando injeto tensão, o consume vai a 155 ma porém nada aquece. Já analisei a linha inteira, ou pelo menos acho que analisei. E não achei nada. Nada esquenta.  Raspei as trilhas do Resistor @RB22. para cortar a alimentação do IO para ter certeza que não era ele, e mesmo assim o curto continua.

Captura de Tela (3).png

Editado: por Eatech20
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...