Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer A515-51 - LA-E891P - Só da vídeo pelo hdmi

Avalie este tópico:

Matheus Bortolaso

Posts em destaque

Chegou pra mim só com a luz de fundo ligando com alguns poucos pixels acesos, tentei testar outra tela N156BGE-E41 e não deu video. nele e acho que acabou fechando curto na placa pois desarmou a fonte, estava com sujeira na placa.

Preciso de ajuda com esse notebook Acer A515-51-55 LA-E891P está ligando normalmente porem só da video pela hdmi e não apresenta mais a luz de fundo do display.

A bateria não está funcionando, quando desconecto a fonte ele desliga e aparece como bateria totalemente carregada no windows.

Anexei uma foto do circuito LCD POWER, onde escrevi 3v ele alterna, quando tem 3v em um não tem em outro e o OUT as vezes da 0,8v as vezes da zero

Voltagem do cabo que entra atrás do display.

30   0v
29   0v
28   19v
27   19v
26   19v
25   0v
24   0v
23   0v
22   0v
21  0v
20  0v
19  0v
18  0v
17  0v
16  0v
15  0v
14  0,1v
13  0v
12  0v
11  0v
10  0,15v
09  0,15v
08  0v
07  0,15v
06  0v
05  0v
04  0,1v
03  0v
02  0v
01  0,1v

o display original dele é N156BGA-EB2

Estou começando na eletronica, desculpem se faltou alguma informação.

Estou me guiando por esse esquema que encontrei aqui no forum.

WhatsApp Image 2021-08-25 at 11.25.37.jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Bortolaso 

22 minutos atrás, Matheus Bortolaso disse:

Eu já retirei a bateria da bios seria este o reset?

Sim! 

As aferições do conector do cabo da tela está contraditora com o esquema, as  tensões estão muito baixa em alguns pinos. A sua tela é de 30 pinos e caso tenha feito os teste com base no esquema pode haver equivoco em relação a ordem dos pinos. Concorda?

• Joinha 1
Link para o comentário

56 minutos atrás, Leonildo disse:

@Matheus Bortolaso 

Sim! 

As aferições do conector do cabo da tela está contraditora com o esquema, as  tensões estão muito baixa em alguns pinos. A sua tela é de 30 pinos e caso tenha feito os teste com base no esquema pode haver equivoco em relação a ordem dos pinos. Concorda?

Sim, refiz as medições só encontrei 19v mesmo 

Link para o comentário

49 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@Matheus Bortolaso 

As tensões do lvds tem que ser aferidas no conector da placa (JEDP1) e não no conector da tela.

E a placa deve estar startada.

49 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@Matheus Bortolaso 

As tensões do lvds tem que ser aferidas no conector da placa (JEDP1) e não no conector da tela.

E a placa deve estar startada.

Medi e todas deram 0v só encontrei os 19v e 3,3 v e 1,6v nas trilhas ao lado do  dx1 e acredito que sejam do microfone e da câmera. Porém consegui medir 1v antes do capacitor da foto.

IMG-20210825-WA0001.jpg

Link para o comentário

Veja se tem 3V na entrada do UX1 se não tiver oscilando troque ele ou faça uma ligação direta entre in em out, estabilizando a alimentação de 3v. Se ainda sim a imagem não aparece nem bem escura deve ter danificado a área eDP do processador, infelizmente esse eDP vem diretamente do processador, em alguns casos o circuito eDP fica fora, mais pelo esquema não é o seu, verifique os sinais lógicos se tiveres um osciloscópio nas saídas EDP_AU e EDP_TX.

Editado: por eed
  • Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, eed disse:

Veja se tem 3V na entrada do UX1 se não tiver oscilando troque ele ou faça uma ligação direta entre in em out, estabilizando a alimentação de 3v. Se ainda sim a imagem não aparece nem bem escura deve ter danificado a área eDP do processador, infelizmente esse eDP vem diretamente do processador, em alguns casos o circuito eDP fica fora, mais pelo esquema não é o seu, verifique os sinais lógicos se tiveres um osciloscópio nas saídas EDP_AU e EDP_TX.

vou tentar isso obrigado

Link para o comentário

1 hora atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

@Matheus Bortolaso , tive um caso igual ao seu, o problema estava na bobina LX1. No meu caso a bobina também parecia estar ok, mas fui teimoso e substitui ela e bingo, resolvido.

Vou substituir, no seu caso você tbm tinha as  outras tensões ausentes?

Link para o comentário

Analisei com calma no microscopio e notei que o pinos pinos 15 e 16 estavam com sujeira entre eles, acredito ser um grão de areia, pois o notebook estava bem sujo quando peguei, aparentemente houve um curto.

A bobina LX1 está danificada aparentemente por curto conforme a foto, e a placa do display possui 1 capacitor em curto.

Analise também a linha da bateria dos 17v ela passa pelos mosfets de entrada e vai direto a bobina LX1 a mesma que entrou em curto e deve ser por esse motivo que a bateria carrega mas não libera a carga (danificou algum componente).

São varias coisas para corrigir, gostaria de uma dica para proteger o display lcd do calor uso só fita termica de teflon e qual temperatura posso utilizar?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

fotos em anexo (bobina LX1, curto entre pinos 15 e 16 e capacitor ceramico (danificado) ao lado do fusível, respectivamente).

20210825_2307_002_0.000.jpg

20210825_2337_012_0.000.jpg

20210825_2055_001_0.000.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...