Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer A515-51 - LA-E891P - Só da vídeo pelo hdmi

Avalie este tópico:

Matheus Bortolaso

Posts em destaque

4 horas atrás, Leonildo disse:

@Matheus Bortolaso essa bobina é a mesma da foto que circulei? Faz as substituições dos componentes danificados, assim como a tela. Se for remover algum capacitor  kl placa do LCD use o ferro com bastante estanho. Vv

Sim é a mesma . Ok  obg pela dica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Matheus Bortolaso disse:

Analisei com calma no microscopio e notei que o pinos pinos 15 e 16 estavam com sujeira entre eles, acredito ser um grão de areia, pois o notebook estava bem sujo quando peguei, aparentemente houve um curto.

A bobina LX1 está danificada aparentemente por curto conforme a foto, e a placa do display possui 1 capacitor em curto.

Analise também a linha da bateria dos 17v ela passa pelos mosfets de entrada e vai direto a bobina LX1 a mesma que entrou em curto e deve ser por esse motivo que a bateria carrega mas não libera a carga (danificou algum componente).

São varias coisas para corrigir, gostaria de uma dica para proteger o display lcd do calor uso só fita termica de teflon e qual temperatura posso utilizar?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

fotos em anexo (bobina LX1, curto entre pinos 15 e 16 e capacitor ceramico (danificado) ao lado do fusível, respectivamente).

20210825_2307_002_0.000.jpg

20210825_2337_012_0.000.jpg

20210825_2055_001_0.000.jpg

@Matheus Bortolaso , o caso que eu peguei semelhante ao seu também estava relacionado com a bateria, não tenho a ordem de serviço, mas sei que quando troquei LX1 tudo voltou a funcionar.

Quanto ao lcd, usando soprador térmico danifiquei o display...nesse caso utilizei 320°C no soprador, mas não te aconselho a fazê-lo, o com ferro de solda como o leonildo falou da mais trabalho mais tem menos risco de danificar. Se fosse você começaria pela substituição da LX1 e testaria tudo, na minha experiencia (que é pouca kkkkkkkk) nunca vi capacitor em curto na tela (mas vou morrer e não ver tudo também).

Boa sorte com o reparo!

• Joinha 1
Link para o comentário

Que pena, é um problema recorrente, e cada vez mais difícil, pois como praticamente tudo desde fonte, pwm , display... tudo está passando para dentro do processador, cada vez restringe nossas possibilidade, o intuito de fazer produtos descartáveis da industria, nos limita ao reparo. Mais vamos continuar evoluindo nessa luta eterna contra a industria mundial.

Sucesso e não esqueça de quem dedicou seu tempo para colaborar com o diagnostico.j+

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...