Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo Ideapad 330-15i NM-B451 Tela azul e não formata

Avalie este tópico:

prcalemao

Posts em destaque

Bom dia, esse notebook esta com problema que ao carregar o sistema da tela azul e reinicia, estou achando que é a memória Onboard de 4GB que já vem soldada na MB mas não conseguir achar e nem sei se é possível desativar ela pra poder usar o slot que esta vazio, alguém já fez esse procedimento nessa placa?

Já desliguei teclado, mouse pad, troquei HD, retirei bateria, placa de Wifi e mesmo assim ao iniciar sistema ou se tentar formatar no momento que ele começa a formatação dá tela azul...

estou usando este esquema eletrico mas parece não ser totalmente compativel

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, prcalemao disse:

Bom dia, esse notebook esta com problema que ao carregar o sistema da tela azul e reinicia, estou achando que é a memória Onboard de 4GB que já vem soldada na MB mas não conseguir achar e nem sei se é possível desativar ela pra poder usar o slot que esta vazio, alguém já fez esse procedimento nessa placa?

Já desliguei teclado, mouse pad, troquei HD, retirei bateria, placa de Wifi e mesmo assim ao iniciar sistema ou se tentar formatar no momento que ele começa a formatação dá tela azul...

estou usando este esquema eletrico mas parece não ser totalmente compativel

E qual o erro da tela azul amigo?

Link para o comentário

7 minutos atrás, Well7487 disse:

E qual o erro da tela azul amigo?

Peguei um caso ao qual a memória onboard causava tela azul, a imagem a qual o amigo colocou acima esta mostrando o procedimento que você pode fazer para desabilitar a memória dedicada, trocando os lados dos componentes, caso mesmo assim não de para ter 100% de certeza você precisará remover os chips, mas creio que só com a troca dos componentes mostrados ali acima você ja consiga desabilitar amigo.

Link para o comentário

1 hora atrás, master7 disse:

@prcalemao posta uma foto da região do processador sem o dissipador, por favor. Mas já adiantando veja se essa foto ajuda.

Disabled ram on-board.png

lenovo.jpg

1 hora atrás, Repare informatica disse:

Bom dia amigo se não me engano este modelo para desativar as memórias onboard somente removendo os chips de memórias. Se remover a alimentação poderá desativar a voltagem do Slot junto. 

vixi se for... preciso avisar o cliente, pq ai existe o Risco de nem dar mais imagem depois certo?!

Link para o comentário

5 minutos atrás, R2-D2 disse:

Sera que nao pode ser alguma configuração de bios... O disco HD esta em GPT ou MBR? Conforme for pode estar havendo algum tipo de incompatibilidade. 

o mais estranho que segundo relato do cliente o notebook estava funcionando e ele foi atualizar para o Windows 11 e no meio da atualização deu tela azul, ai ele tentou formatar para o Windows 10 novamente mas logo que começa a formatar dá tela azul.

Aqui eu já resetei  a Bios de fabrica, coloquei outro HD pra tentar formatar em Legacy ou UEFI mas apresenta mesmo problema, foi onde deduzi ser memória, ainda não regravei a Bios mas acho que não poderia ser

Link para o comentário

1 hora atrás, prcalemao disse:

o mais estranho que segundo relato do cliente o notebook estava funcionando e ele foi atualizar para o Windows 11 e no meio da atualização deu tela azul, ai ele tentou formatar para o Windows 10 novamente mas logo que começa a formatar dá tela azul.

Aqui eu já resetei  a Bios de fabrica, coloquei outro HD pra tentar formatar em Legacy ou UEFI mas apresenta mesmo problema, foi onde deduzi ser memória, ainda não regravei a Bios mas acho que não poderia ser

Verificou as USbs?

Link para o comentário

amigo o erro que seu notebook esta exibindo é relacionado a drivers e sistema incompatível...

fiz uma pesquisa rápido Kernel Security Check Failure. O que isto significa é que um ou mais de seus arquivos de sistema falharam em uma verificação de integridade ou compatibilidade. 

Por um acaso consegue dar Boot pelo pen drive? tenta iniciar com o linux em um pen drive e verifica se vai conseguir ligar o notebook 

• Joinha 1
Link para o comentário

É sabido que Win 10 da essa tela azul esporadicamente devido, muitas vezes a problemas nos drivers de vídeo e configurações bugadas! Antes de sair arrancando componentes da placa ja fez testes como entrar em modo de segurança, reinstalar o sistema operacional, usar outro hd? Caso ja tenha tendato fazer isso ai sim volte sua atenção para a placa e siga as dicas dadas pelos colegas! 

Link para o comentário

Boa tarde.

Estou com um desses na bancada com esse mesmo sintoma. Também pensei em remover os chips das memorias, mas consegui resolver fazendo a limpeza da região da bios. Já consegui instalar o sistema e está funcionando, o problema é que está demorando muito a inicialização, já usei varias regiões compatível e continua demorando a dar imagem na inicialização. Esse tem placa de vídeo da nvidia. Alguém tem algum outro programa pra fazer a limpeza que não seja o intel easy clean ME.

• Joinha 1
Link para o comentário

3 minutos atrás, Paulo.dr disse:

Boa tarde.

Estou com um desses na bancada com esse mesmo sintoma. Também pensei em remover os chips das memorias, mas consegui resolver fazendo a limpeza da região da bios. Já consegui instalar o sistema e está funcionando, o problema é que está demorando muito a inicialização, já usei varias regiões compatível e continua demorando a dar imagem na inicialização. Esse tem placa de vídeo da nvidia. Alguém tem algum outro programa pra fazer a limpeza que não seja o intel easy clean ME.

ja tentou atualizar a Bios pelo site do fabricante?

• Joinha 1
Link para o comentário

5 minutos atrás, Paulo.dr disse:

Boa tarde.

Muitas vezes são problemas em drivers de vídeo ja tentou desinstalar usando o DDU e atualizar o driver?? 

Link para o comentário

Agora, Paulo.dr disse:

Sim ja atualizei, ficou na mesma. Inclusive o chip atualizado que está funcionando eu não aguei mais, estou fazendo testes com outro chip pra ver se consigo resolver. Caso não dê certo, vou deixar assim mesmo.

amigo já peguei vários casos inclusive com notebooks Dell aonde após regravar a Bios demorava pra ligar, nunc ocorreu de voltar, mas sempre explicava pro cliente que iriar demorar um pouco para ligar.

Link para o comentário

Chegou pra mim com sintoma de não instalar sistema, chegava na parte de formatar o hd ele dava uma mensagem e não prosseguia a instalação mais não trava, e só dava tela azul quando colocava hd já com sistema instalado. Agora funciona normal só que demora a aparecer a primeira tela da bios. Mas não fiz esse teste, qual o procedimento.

Link para o comentário

4 minutos atrás, Paulo.dr disse:

Chegou pra mim com sintoma de não instalar sistema, chegava na parte de formatar o hd ele dava uma mensagem e não prosseguia a instalação mais não trava, e só dava tela azul quando colocava hd já com sistema instalado. Agora funciona normal só que demora a aparecer a primeira tela da bios. Mas não fiz esse teste, qual o procedimento.

pode ser que no meu caso seja a Bios também.... até mesmo pelo relato do cliente que disse que estava funcionando normal com o Win10 foi só começar atualizar para o Win11 que aconteceu isso

Link para o comentário

2 horas atrás, Repare informatica disse:

amigo o erro que seu notebook esta exibindo é relacionado a drivers e sistema incompatível...

fiz uma pesquisa rápido Kernel Security Check Failure. O que isto significa é que um ou mais de seus arquivos de sistema falharam em uma verificação de integridade ou compatibilidade. 

Por um acaso consegue dar Boot pelo pen drive? tenta iniciar com o linux em um pen drive e verifica se vai conseguir ligar o notebook 

se der boot pelo Hirens funciona normal .... oque estou fazendo agora e instalando o Ubunto em um HD pra ver se prossegue

2 horas atrás, tedjab disse:

Tentou colocar um hd que ja tenha o windows instalado....?

foi uma das primeiras coisa que fiz, mas nenhuma versão do Windows sobe

Editado: por prcalemao
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...