Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sim + Não liga sem o carregador.

Avalie este tópico:

tecvalter

Posts em destaque

Opa Bom dia, Esse notebook chegou aqui e so funciona com o carregador conectado... fiz uma análise na placa e percebi um componente torrado (G4496SSS)

quero fazer a substituição dele mais não tenho um igual, tenho outras placas da positivo como posso saber se em alguma dessas placas tem um componente compatível? obrigado

MB: DASW6HMB8E0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

bem amigo o meu caso ele nem ligava mais o seu caso primeiro passo atualizar a bios se nao resolver tenta isso aqui que resolvel omeu problema que nem ligava

Defeito: não ligava e não dava sinal de carga da bateria, com 19v até o PQ24, após o PQ25 a tensão caia para 4.8V e ficava em curto o GATE e SOURCE do mesmo.

Solução: Troca do PQ3 NIKOS P1003EVG que vem da bateria e estava em curto, provocando um curto no PQ25 e no capacitor PC170.  ( no meu caso o pc170 nao estava em curto, mais a soluçao do problema foi a mesma, troca do nikos p100evg pelo p200...)

OBS: não tinha o NIKOS P1003EVG coloquei o NIKOS P2003EVG e funcionou 100%

Link para o comentário

Opa Bom dia, Esse notebook chegou aqui e so funciona com o carregador conectado... fiz uma análise na placa e percebi um componente torrado (G4496SSS)

quero fazer a substituição dele mais não tenho um igual, tenho outras placas da positivo como posso saber se em alguma dessas placas tem um componente compatível? obrigado

MB: DASW6HMB8E0

amigo esse é um mosfet canal N vc vai no google e digita a referencia do componente da sucata que vc tem e ver se tambem é N só que não é so isso vc tem que ver tambem a voltagem drain e souce e gate e souce que não pode ser menor que do componente original da placa que é  Vdss=30 Vgss+ou-25 se te ajudou não esqueça do joinha pra ajuda tambem afinal não custa nada amigo

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...