Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP300 - ba41-1666a - Não liga

Avalie este tópico:

gleyvrson

Posts em destaque

Ñ tive como mexer ainda mais pela manhã vou dar uma verificada na dica de todos ok... Mais um detalhe eu consigo encontrar 5v no pwm perto do conector da bateria encontro tb 3v, 19v e 1v porém ñ encontro + essas voltagens em lugar nenhum da placa nem super i/o e a única tensão q encontro no conector da bateria é 0,3V. Meu raciocínio diz q tem algum componente aberto ou em curto perto do pwm, obs: testei um por um dos componentes e a principio todos perto do pwm bons, outra coisa peguei o pwm de perto da bateria tirei ele e coloquei em outro not da samsung e funfou legal dai o pwm do not q estava a funcionar coloquei neste e continua do mesmo jeito, por isso pedi o esquema p/ poder analisar. Diante dessas coisas se algum dos colegas tiverem + alguma sugestão pela manhã vou pegar o not e verificar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica essa imagem:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

se encontrar as voltagens igual a imagem esta com o mesmo problema que o meu.

Um amigo neste tópico:

encontrou a solução trocando os ftes em destaque na foto:

Se ajudar por favor deixe um joinha para mim, um para gilsonam que contribuiu para a solução e um para bgr_fix que concluiu a solução.

No meu caso ainda não consegui componentes compatíveis para trocar.

• Joinha 1
Link para o comentário

Amigos na foto mostro os 3 mosfets q encontro no caminho do jack, encontro 19vs dois dos lados dos 2 primeiros mosfets, no terceiro mosfet encontro 19v de um lado encontro 19v no gate e no outro lado só encontro 0,3v, repito no pwm tb encontro os 19v!

Seria legal marcar na foto onde esta encontrando os 19v e onde o 0,3v. Marca no piant mesmo.

Link para o comentário

Amigos na foto mostro os 3 mosfets q encontro no caminho do jack, encontro 19vs dois dos lados dos 2 primeiros mosfets, no terceiro mosfet encontro 19v de um lado encontro 19v no gate e no outro lado só encontro 0,3v, repito no pwm tb encontro os 19v!

Quando vc liga o CI que esta na imagem esquenta da forma se colocar o dedo queima? Tem tenção na entrada e nas saída?

Link para o comentário

veja que no gate ele recebe a tensão irá chavear o mosfet. Essa tensão será mais alta de o mosfet for de canal N, e mais baixa se for de canal P. A mesma tensão que você encontra nos gates dos outros mosfets, é a tensão que deveria encontrar neste que está recebendo 19V. Terá que verificar de onde provém essa tensão.

Link para o comentário

Amigos esse ta bronqueiro rsrrssrrs... :'( Retirei o mosfet e troquei por outro e continua do mesmo jeito. Oq eu fiz até agora, retirei o super i/o troquei o pwm por outro em funcionamento e coloquei o mesmo em outro aparelho e funfou legal, troquei o mosfet e nada a foto vai mostrar a vcs as medições...

jefersondavegas, o modelo dele é NP300V4 é igual ao seu?

IMG_20140509_095159.jpg.15de0340ce84d779151e55868053cb73.jpg

Link para o comentário

sim esse mesmo se vc puder fazer o backup dessa bios agradeço e vamos la ao seu problema no cado os fets de entrada estão corretos saturando corretamente  ???

segue link da BIOS

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

se ajudei da um joinha.

[editado]

Mesma bios da placa citada no esquema, serigrafia de ambas é diferente.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...