Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Monitor EYOYO 7" 12V - Placa XYD-YX2660H-V1.5 - Queimado

Avalie este tópico:


BlackDiamond

Posts em destaque

Tenho esse monitor para eventuais atendimentos na casa do cliente, é uma espécie de curinga.

Acontece quem meu genro precisou desse monitor e eu cedi para ele, funciona junto com câmeras num porto de areia, tudo funcionava bem até que, ele ligou os fios que alimentam o monitor invertidos na bateria 12v e saiu uma fumacinha de dentro do monitor. Abri o  mesmo, tive acesso à placa e ví que tem um componente queimado, é um componente parecido com um transistor soic 8 smd mas, nunca ví um código como esse que consta no corpo do componente, vou postar umas fotos para que alguém possa me ajudar a identificar esse SMD. Não consigo achar nada referente a esse componente e nem datasheet ou esquema dessa placa.

Essa mancha branca na superfície do componente mostra o lugar aonde queimou.

🤐

 

Placa 1.jpg

Placa 2.jpg

Transistor Soic 8.jpg

Editado: por BlackDiamond
Acréscimo de dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BlackDiamond 

seu tópico foi movido para a área correta » em Monitores e Projetores

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo tanto de bobinas em volta dele, parece ser um Conversor DC-DC do tipo StepDown.  Ontem mesmo estava com uma placa de um monitor LG IPS224V a onde substitui o conversor APW7302B parecido com o da sua placa e cheguei a conclusão que o causador de sua queima era o MICON/Scaler em curto e ai não teve jeito a não ser condenar a placa :(

Pode ser o seu caso !

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 27/01/2022 às 18:04, adrianopluz disse:

@BlackDiamond Não há referencia de componente com essa marcação, tente verificar qual a função dele na placa, assim pode ser possível localizar um substituto, se tiver dificuldade, poste algumas fotos com boa resolução para verificarmos.

 

Boa sorte.

Olá pessoal, de vez em quando eu dou uma sumida, tenho uma doença ruim que as vezes tenta me pegar de jeito mas, vou driblando ela, estou de volta do hospital e pronto para o trabalho. Estou postando uma imagem do local do componente para ver se alguém consegue decifrar o que é ele.

No caso, GMCAL ficava aí, ele torrou e parece que levou uma trilha junto.

Componente que queimou.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Tem fonte de bancada? Duvido que conseguirá um substituto para esse ci, no entanto, tenta ir medindo essas bobinas a volta. Como o William disse, provável ser um conversor dc-dc e, ao que parece no circuito, pode ser um conversor para 5V já que os capacitores à sua volta são de 10V. Eu mediria a bobina mais próxima interligada à ele, que esteja sem tensão mesmo com os 12V ligado, e injetaria uma tensão baixa, como 2v, e iria subindo aos poucos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...