Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Stilo CX3570 71R-S14CT6-T820 Não da imagem

Avalie este tópico:

kensm

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

Recebi esse notebook inicialmente para troca do dc jack.

Porém após trocar o mesmo e voltar a ligar, a bios tinha senha e realizei a regravação da mesma para tirar.

Até ai tudo bem, ligou normalmente porém com o problema de não detectar o hd ssd 32gb que é soldado nele.

Após testar algumas bios disponibilizadas aqui no fórum, o chip de bios parou de funcionar (utilizei o gravador de 1.8v).
Troquei esse chip por um novo, gravei a bios que estava dando boot anteriormente sem senha.

Porém após realizar isto, o notebook não está mais dando imagem.

Observações que eu notei:

1) O led azul da placa fica piscando quando está somente a bateria plugada (está com carga a mesma, 4.1v)

2) Quando conecto o carregador, este led desliga, porém na fonte assimétrica mostra consumo de 420mv (provavelmente carregando a bateria)

3) Quando eu conecto só o carregador sem a bateria, apresenta consumo de 230mv em media na fonte, fica oscilando um pouco.

4) Nenhum componente esquenta muito, leve aquecimento no cpu e ci AXP288C.
5) Nunca foi ligado em 19v.

Simplesmente a placa parou de ligar e dar imagem após a substituição do CI de bios, já confirmei se é o mesmo modelo do antigo e tudo está ok em  relação a ele.

Alguém pode me dar uma luz do que pode estar ocorrendo?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a testar com um monitor externo? Se funcionar, você fica com dois suspeitos: O Painel LCD ou o circuito LVDS.

Verificou se todas as tensões estão sendo geradas corretamente?

Esses notebooks são bem problemáticos! Só funciona de fato quando a bateria está conectada, lembre-se disso quando for realizar testes.

Link para o comentário

Em 06/02/2022 às 21:29, Italo Bandeira disse:

Chegou a testar com um monitor externo? Se funcionar, você fica com dois suspeitos: O Painel LCD ou o circuito LVDS.

Verificou se todas as tensões estão sendo geradas corretamente?

Esses notebooks são bem problemáticos! Só funciona de fato quando a bateria está conectada, lembre-se disso quando for realizar testes.

Infelizmente não tem como testar com o display externo, pois quando eu ligo o carregador ele não liga (led azul para de piscar).
Testei outros carregadores também do mesmo modelo e até fonte assimétrica e nada.
A principio todas tensões estão presentes, porém ele tem um curto que eu não consigo identificar onde esteja, pois consome quando liga somente a placa na fonte assimétrica.

Link para o comentário

Em 08/02/2022 às 21:21, kensm disse:

Infelizmente não tem como testar com o display externo, pois quando eu ligo o carregador ele não liga (led azul para de piscar).
Testei outros carregadores também do mesmo modelo e até fonte assimétrica e nada.
A principio todas tensões estão presentes, porém ele tem um curto que eu não consigo identificar onde esteja, pois consome quando liga somente a placa na fonte assimétrica.

Rapaz ... tá muito parecido com um que peguei recentemente. No meu caso o curto estava em um CI que gerava os 5V para as portas USB e HDMI. O problema foi resolvido com a substituição do componente.

Experimenta injetar tensão após a bobina do circuito de entrada e veja quem vai esquentar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...