Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP350XAA - Placa Ba41-02648A rev1.2 - Faltando Tensão

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Salve pessoal. Estou com esse notebook faltando algumas tensões, mas antes disso o notebook chegou para mim sem ligar. Na realidade só acendia o led azul após conectar o carregador, porém, com consumo 0.02. Verifiquei que faltava os 3.3 e 5v, então resolvi pegar uma outra placa parecida que tenho aqui ( que liga sem imagem ) e verificar se os 3.3 e 5v eram presentes no S5, fiz o teste e eles só são liberados após start da placa. Então como o sio eram iguais, resolvi trocar, então agora tenho uma placa que liga e não tem quase todas as tensões... fiquei atento nas temperaturas e percebi um superaquecimento no Ci marcado na imagem em VERDE  .

Retirei o ci e nada mudou, continuo com as tensões ausentes. Não tenho esquema nem a placa tem serigrafia , muito menos o ci tem descrição. Então fica difícil, mas em fim,...

Analisando melhor, achei um fusistor aberto próximo a um Ci, que outro lado estava em curto. Removi o ci e o curto sumiu, porém não tem serigrafia nem nome real dele apenas "7J=5H". Alguém pode me ajudar? Vou deixar marcado nas fotos onde tem tensão e onde não tem. AMARELO sem tensão

UCScreenshot20220216143910.png

UCScreenshot20220216144014.png

UCScreenshot20220216144131.png

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...