Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor LG Flantron L1550S - SNN não liga a tela

Avalie este tópico:

Jair Bodelon

Posts em destaque

Boa noite aos colegas do Forum, por favor eu preciso de ajuda de voces, meu monitor apagou.

Eu coloquei a fonte num outro monitor e ligou normalmente, como eu disse anteriormente no meu monitor ele não acende a tela.

Em um grupo de amigos, um deles pediu pra eu colocar um led num conector de saida para a tela que ele furaria o bloqueio do sistema de segurança.

Fiz isso e a tela acendeu, mas agora eu fui refazer o teste e não liga mais.

Então como eu sei que aqui tem tecnicos de altissimo nivel, venho pedir ajuda para ressuscitar meu monitor, se possivel.

monit2.jpeg

monitor 2.jpeg

Monitor 3.jpeg

Monitor 4.jpeg

Editado: por Jair Bodelon
Coloquei a quarta imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos da onça !!  As saidas das lampadas funcionam geralmente com uma tensão de 700V @ 45KHz.

Jah pendurei uma lampada Neon com forma de teste, mas jamais um LED.  Normalmente penduro lampdas CCFL que tenho para teste.

No caso da falta de lampadas, tente com carga conforme esquema abaixo:

1559397747_InverterDummy_Loaded.thumb.jpg.4ce71ceca74a35b1c047867594d033ca.jpg

788141099_InverterDummy_Load.JPG.c825a035ad7f214b1ee46166ede78462.JPG

Antes de mais nada troque TODOS os capacitores eletroliticos independente de sua aparencia ou medidas eletricas:

na placa fonte

C104 para 33uFx50V ou 47uFx50V
C205/C206 para 1.000uFx16V
C202/C203 para 680uFx25V
C301 para 1.000uFx25V deitado

na placa principal

C803 = 100uFx16V
C812/C814 para 220uFx16V

Boa sorte ;)

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário

Muito obrigado aos colegas que participam comigo desse desafio, principalmente o Sr. Wilson, grande figura deste forum sensacional, esse sabe muito e mais um pouco.

Pois é, eu analisei alguns topicos do forum e resolvi fazer um teste jampeando com um R1K na sida de 5v ao pino ON, com a tela desmontada pluguei as duas lampadas e acontece que as lampadas acendem rapidamente e apaga de vez. agostaria de saber a opinião dos amigos a respeito. 

Link para o comentário

Em 03/03/2022 às 18:11, GameMax disse:

@Jair Bodelon Pode substituir estas lâmpadas amigo estas manchas pretas ja as condenam mesmo que uma delas esteja acendendo vai durar muito pouco, caso não encontre as lâmpadas ja faça a adaptação para barras de led.

Expandir  

Vc poderia me sugerir algum tutorial para colocar os leds?

Link para o comentário

@Jair Bodelon

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

É este kit amigo ja vem pronto bem fácil instalar, vc corta a barra no tamanho que precisa de 3 em 3 leds ja vem com a plaquinha controladora eu compro no Ali porque sai mais em conta e pego mais quantidade mas no Mercado livre se procurar também tem. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 08/03/2022 às 14:12, William_R disse:

Expandir  

Caro colega William_R, eu vou tentar colocar as barras de led, como o amigo @GameMax indicou, dai posto resultado, falou?

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  Em 03/03/2022 às 20:27, GameMax disse:

@Jair Bodelon

É este kit amigo ja vem pronto bem fácil instalar, vc corta a barra no tamanho que precisa de 3 em 3 leds ja vem com a plaquinha controladora eu compro no Ali porque sai mais em conta e pego mais quantidade mas no Mercado livre se procurar também tem. 

Expandir  

Caro @GameMax, eu troquei as lampadas pelas barras de led, a principio fiquei animado, pois acendeu a tela.

Só que ao ligar a placa mãe funcionou com algumas linhas horizontais na parte inferior da tela, no outro dia ee coloquei a energia mas não ligou, parece que não libera o sistema de segurança. Ai eu desmontei novamente pra tentar solucionar, fiz uma limpeza com alcool isopropilico nos cofs, tentar posiciona-los da melhor maneira possivel mas agora raramente liga e quando e qdo liga e coloca o rgb ele apaga.

A plaquinha driver de leds  tem as ligaçoes de Vcc (12v) GND, ENA e DIM, já na placa fonte tem Vcc, GND, ADJ e ON

Liguei Vcc e GND normal e o ENA com ON, DIM com ADJ

led 1.jpeg

led 2.jpeg

led3.jpeg

Link para o comentário

@Jair Bodelon A questão de linhas na tela vai ser um problema no display neste caso não tem haver com a plaquinha, sua ligação esta correta o que também faço e esqueci de mencionar é que quando faço esta adaptação sempre interrompo os jumpers de alimentação deste setor do inverter e se preferir também pode remover o trafinho do inverter e teve um modelo de monitor não me lembro qual que acendia os leds bem fraquinho e era insuficiente para clarear a tela e ai com esta modificação passada pelo Sr. @William_R funcionou perfeitamente. 

Esquema Alterado Plaquinha de Leds.png

Link para o comentário

"A plaquinha driver de leds  tem as ligaçoes de Vcc (12v) GND, ENA e DIM, já na placa fonte tem Vcc, GND, ADJ e ON

Liguei Vcc e GND normal e o ENA com ON, DIM com ADJ"

Ao meu ver tambem as ligações entre a placa fonte e a placa auxiliar (GYD-9E) estão corretas !

Ja as conexões entre a TCON e a Matriz ativa e/ou a propria TCON parecem estarem com problemas e não creio que tenha muito o que fazer para corrigir esse problema na minha opnião :(

• Legal 1
Link para o comentário

Em 25/03/2022 às 15:28, William_R disse:

"A plaquinha driver de leds  tem as ligaçoes de Vcc (12v) GND, ENA e DIM, já na placa fonte tem Vcc, GND, ADJ e ON

Liguei Vcc e GND normal e o ENA com ON, DIM com ADJ"

Ao meu ver tambem as ligações entre a placa fonte e a placa auxiliar (GYD-9E) estão corretas !

Ja as conexões entre a TCON e a Matriz ativa e/ou a propria TCON parecem estarem com problemas e não creio que tenha muito o que fazer para corrigir esse problema na minha opnião :(

Expandir  

Obrigado pelas dicas sr. William_R, eu tambem tenho a impressão de que a t-com está avariada, e no caso não teria chance de reparo?

Link para o comentário

Em 25/03/2022 às 15:17, GameMax disse:

@Jair Bodelon A questão de linhas na tela vai ser um problema no display neste caso não tem haver com a plaquinha, sua ligação esta correta o que também faço e esqueci de mencionar é que quando faço esta adaptação sempre interrompo os jumpers de alimentação deste setor do inverter e se preferir também pode remover o trafinho do inverter e teve um modelo de monitor não me lembro qual que acendia os leds bem fraquinho e era insuficiente para clarear a tela e ai com esta modificação passada pelo Sr. @William_R funcionou perfeitamente. 

Esquema Alterado Plaquinha de Leds.png

Expandir  

Seria esses 2 jampers:

led 0.png

Link para o comentário

@Jair Bodelon Não estou com o esquema no momento mas verifique todos estes jumpers se tiver ligação com o inverter apenas interrompa cortando no meio com alicate de corte pois assim fica mais fácil de interligar novamente caso interromper algum de outro setor sem querer. 

1920720624_FonteInverter.jpeg.bd13c1db2c05d0457130b982db50ef61.jpeg

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...