Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer A515-54 - DA0ZAWMB8G0 REV:G - não habilita ac-in

Avalie este tópico:

Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

Em 15/03/2022 às 20:00, Marcelo Leal Lemos disse:

2.99v no pino 72 do EC i/o

Expandir  

Pra mim essa tensão está dentro da tolerância. A tensão de entrado do divisor é 6v. 

Sobre o PQ17, entendo que o circuito o qual ele pertence é justamente para não utilizar outro carregador que não seja o original. Com outro carregador sem pino central,  a linha de VA recebendo alimentação mas o circuito do PQ17 não deixa ter ACDET em nível alto pois o mesmo está saturado por 19VA. Imagino que o original possa fazer ele ficar em corte. 

@Marcelo Leal Lemos , pressione o botão power e informe quais bobinas estão subindo tensão?

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o cliente danificou o carregador original e o descartou após ser danificado e, logo após ter comprar um carregador não original que o mesmo não liga, então significa que o problema  o tempo todo é o carregador, pois muito provavelmente o equipamento já funcionava anteriormente! o jeito é arrumar um carregador original do equipamento antes de tudo, pois você pode estar mexendo em algo que não há nenhum defeito e, depois de mexer, gerar mais problemas que anteriormente não existia.. tenta ir atrás desse carregador nem que seja emprestado, antes de qualquer coisa!

Link para o comentário

Em 15/03/2022 às 20:23, LEONTEC disse:

Pra mim essa tensão está dentro da tolerância. A tensão de entrado do divisor é 6v. 

Sobre o PQ17, entendo que o circuito o qual ele pertence é justamente para não utilizar outro carregador que não seja o original. Com outro carregador sem pino central,  a linha de VA recebendo alimentação mas o circuito do PQ17 não deixa ter ACDET em nível alto pois o mesmo está saturado por 19VA. Imagino que o original possa fazer ele ficar em corte. 

@Marcelo Leal Lemos , pressione o botão power e informe quais bobinas estão subindo tensão?

Expandir  

pelo que pude observar quando o ADP_ID esta no ar o fluxo da corrente e o das setas na foto aterrando o sinal de AC_DET e inabilitando a entrada de energia na placa, por esta razao eu resolvi simplesmente remover o pq17 do circuito.

Screenshot_3.jpg

Link para o comentário

Em 15/03/2022 às 19:24, Marcelo Leal Lemos disse:

não achei no esquema ligação do ADP_ID com o EC I/O, aparentemente ele so vai ate o pq17 e morre ali,

podera ele de algum jeito ser o causador de não ligar ou ligar e desligar?

Expandir  

O que eu vejo: o ADP_ID é aterrado quando coloca o plug do carregador no DC Jack, colocando o gate do PQ17 ao terra e ele entra em corte liberando o ACDET. Só isso.

Editado: por py2eb
  • Joinha 2
  • Legal 2
Link para o comentário

Em 15/03/2022 às 21:53, py2eb disse:

O que eu vejo: o ADP_ID é aterrado quando coloca o plug do carregador no DC Jack, colocando o gate do PQ17 ao terra e ele entra em corte liberando o ACDET. Só isso.

Expandir  

foi o que eu conclui tambem, so nao sei por que esse sistema estava falhando, vou medir o pino 100 aqui e postar o resultado.

Link para o comentário

Em 15/03/2022 às 21:21, LEONTEC disse:

@Marcelo Leal Lemos , pino 100 do IO antes e depois de pressionar o power? Tensões das bobinas quando pressionar o power?

Expandir  

bom dia, pino 100 do EC/IO antes de ligar power 0v 

o power liga e desliga em 1seg, nao da tempo de fazer a mediçao com ele ligado.

as fontes de 3,3v e 5v estao ok

Link para o comentário

Em 15/03/2022 às 21:21, LEONTEC disse:

@Marcelo Leal Lemos , pino 100 do IO antes e depois de pressionar o power? Tensões das bobinas quando pressionar o power?

Expandir  

nestas bobinas as voltagens estão ok, somente a bobina que esta com o X não aparece voltagem, postei a foto por que a placa não tem marcação dos componentes, e dificil de obter essa medição por que após pressionar o power ela desliga em apenas 1seg.

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário

Em 16/03/2022 às 14:13, LEONTEC disse:

@Marcelo Leal Lemos , você chegou a regravar o BIOS dessa placa? Essa bobina deve ser a bobina que só vai subir tensão quando a placa ligar. Testou com outras memorias? 

Expandir  

sim, achei na internet um pack de bios clear ME e gravei varias e todas elas deram o mesmo resultado, solicitei aqui no fórum a bios mas ate agora não tive resposta, a placa tem memoria onboard  

Link para o comentário

Em 16/03/2022 às 14:13, LEONTEC disse:

@Marcelo Leal Lemos , você chegou a regravar o BIOS dessa placa? Essa bobina deve ser a bobina que só vai subir tensão quando a placa ligar. Testou com outras memorias? 

Expandir  

tem mais uma bobina do outro lado da placa do lado oposto das memorias deve ser alimentação da memoria por que marca 1.2v antes de desligar, ou seja esta funcionando também.

Link para o comentário

Em 16/03/2022 às 14:39, LEONTEC disse:

@Marcelo Leal Lemos , quando gravou o BIOS você fez o bkp do arquivo original? Você regravou o BIOS antes de realizar a remoção do PQ17 ? Pensou que a placa não estava ligando por problema de BIOS foi isso?

Expandir  

fiz backup sim, antes de tirar o pq17 gravei bios sim, sim pensei que não ligava por culpa da bios defeito clássico, mas depois de tirar o pq17 voltei a bios original sem resultados e também gravei outras também sem resultados, agora a esta altura já estou perdido ou desconfiando de EC I/O, 

Link para o comentário

Em 16/03/2022 às 16:56, py2eb disse:

Resolvido o problema do ACIN, começa tudo o zero agora, começa pelo básico: Liga na fonte de bancada, verifica o Charger, vreg3 vreg5, 3VALW, 5VALW, curto nas linhas de tensão.... 

Expandir  

ja foi verificado, charger ok, 3 e 5 vallw ok e curto nas linhas ok

Link para o comentário

Em 16/03/2022 às 14:47, Marcelo Leal Lemos disse:

agora a esta altura já estou perdido ou desconfiando de EC I/O

Expandir  

Vejo aqui no esquema que a BIOS que você gravou foi o BIOS MAIN, e o IO tem um firmware EC integrado. Poderia ser o IO, entretanto tem quase todas as fontes subindo a placa ligando. Por isso ainda acredito que possa ser o BIOS MAIN que se não estou errado, tem integração também com o IO. Acredito que com arquivo correto, a placa possa funcionar! 

Link para o comentário

Em 16/03/2022 às 17:22, LEONTEC disse:

Vejo aqui no esquema que a BIOS que você gravou foi o BIOS MAIN, e o IO tem um firmware EC integrado. Poderia ser o IO, entretanto tem quase todas as fontes subindo a placa ligando. Por isso ainda acredito que possa ser o BIOS MAIN que se não estou errado, tem integração também com o IO. Acredito que com arquivo correto, a placa possa funcionar! 

Expandir  

tambem estou com a mesma duvida, mas como não achei bios e como falei anteriormente solicitei a bios aqui no fórum mas ainda não fui atendido, e estou usando uma que achei na internet mas não tenho certeza da origem dela, se alguém ai puder me ajudar, contatei o moderador da área de bios e fui informado que outro moderador não lembro do nome tem uma inscrição permanente no vinafix onde tem a bios do aparelho em questão.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...