Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 15 5000 - 5556-a50p - Placa-mãe Bal60 La-D871p Rev. 1.0 (A000) - Não Liga!

Avalie este tópico:


silvahuggo

Posts em destaque

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Olá pessoal, estou com o notebook dell inspiron 15 5556-a50p com o seguinte problema, aliás a placa-mãe estava  ligando e apenas com a tela escura, mas ao fundo eu percebia que o note tava funcionando, então após os primeiros testes verifiquei que eu tinha um problema de tela e de cabo flat. A tela, estava ruim e o cabo tinha fio partido. Do jeito que estava testei uma outra tela e funcionou! Então pensei, vou abrir o cabo e verificar. Ao abrir o cabo, verifiquei vários fios partidos, eram os da câmera. Bom, resolvi trocar o cabo por um novo mas ao testar o novo cabo notei que ao conectar a fonte, ela desligava, retirei o cabo novo e conectei o outro e percebi que a placa-mãe não ligava mais. Parou de funcionar. Fiz uma verificação na placa e encontrei o Realtek RST5170 (U3201) estourado, conforme foto. Na minha sucata encontrei apenas o RST5138 e o Rts8111. Gostaria de uma ajuda para saber qual desses eu poderia substiuir, ou só mesmo um igual ao que queimou? Agradeço muito uma ajuda.

IMG_20220607_213539786_HDR1.jpg

IMG_20220607_213759662_HDR2234.jpg

Editado: por silvahuggo
seguir padrão
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • silvahuggo alterou o título para Dell Inspiron 15 5000 - 5556-a50p - Placa-mãe Bal60 La-D871p Rev. 1.0 (A000) - Não Liga!
  • 3 semanas depois...
Em 07/06/2022 às 22:44, regisfatef disse:

O título do tópico deve seguir o padrão EBR : marca e modelo + modelo da placa mãe + defeito.

Insira no título o modelo e revisão da placa mãe, conforme foto da placa.

Use sua 1a. msg em editar, para fazer a correção.

Ok, minhas desculpas.

Editado: por silvahuggo
erro meu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...