Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Emachines E725 - LA-4851P - Não liga

Avalie este tópico:

Rogerio Nascimento

Posts em destaque

Prezados, essa maquina chegou sem ligar. Notei que os 19v chegava no PQ10 e nos pinos 1,2,3 e 4 do PQ11, mas não havia nos pinos 8,7,6 e 5 e com isso não alimentava a PR57.

Fiz um jumper no PQ11 a nível de teste e a maquina ligou, porém ao substituir ele o problema continua, já fiz duas substituições do PQ11 e o problema continua. Alguma diretriz que eu possa seguir?

Agradeço desde já as ajudas prestadas.

machines.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7@LEONTEC . O divisor de tensão não está funcionando, chega 19v no resistor PR62 apenas do lado 2. Retirei os 2 resistores e fiz a aferição de  suas resistências e estão bons, um com 338,4K e o outro com 54,5K. Nesse caso posso dizer que o vilão é o charge?

Link para o comentário

@Rogerio Nascimento a informação que tenho é que:

BQ24703
BQ24751A
BQ24721C
BQ24740
BQ24721
BQ24745
BQ24742
são todos equivalentes. Quanto ao BQ24753A, analisando o datasheet é bem provável que seja compatível, sendo que ele só aceita Bateria de Li-ion ou Li-polímero e a faixa de operação do adaptador de 8 – 24 V CA/CC é mais limitada.

Link para o comentário

9 minutos atrás, master7 disse:

@Rogerio Nascimento antes de trocar confere se o circuito divisor não tem trilha rompida entre os resistores e entre o resistor pr65 e o terra.

Já havia visto isso, não tem trilhas rompidas. Tem continuidade entre o pino 5 do PU5 o lado 1 do PR62 e o lado 2 do PR65 e o lado 1 é o terra.

E a bateria desse note é de Li-ion. :) 

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário

@Rogerio Nascimento , com jumper a placa liga normal, isso é bom! Segundo a folha de dados do PU5, se o pino 7 excede 2v o pino ACDRV trava para não deixar passar os 19v. 

Se caso a troca do CI não resolva, seria interessante analisar outros pinos. Tem resistência baixa no pino 5, é bem estranho os resistores desse divisor estarem corretos e a tensão não chegar o pino 5.

Link para o comentário

@LEONTEC , troquei o CI e agora tenho ACDET, mas como havia dito antes, retirei os resistores e aferir fora, mas por descuido acabei perdendo o de 340k, achei na sucata um de 440k. Então pela divisão de tensão era pra ter 2,65v entrando no ACDET, com esse resistor maior tenho 2,2v e com isso o problema continua. Sobre a bateria ela não segura mais carga, é um note mais antigo. Achas que essa diferença de tensão está causando o problema agora?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...