Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5532 placa LA-5481P tela 15.6 LCD sem video até no monitor externo

Avalie este tópico:

Donini II

Posts em destaque

Acredito que vc pode estar certo everaldodesigner, sobre os pinos 32 e 34, agora analisando o esquema eu acredito que encontrei algo estranho, o mosfet Q22(imagem anexa), tem os 3v somente nos pinos 2 e 3 e verifiquei o datasheet(imagem anexa) e me parece que deveria ter os 3v também nos pinos 5 e 6,  dando o parecer de o mesmo estar aberto, me corrijam se eu estiver errado.

mosfet_Q22.jpg.19f56240548edb6201bccb31a2c1bd8d.jpg

datasheet_mosfet_Q22.jpg.0e32f03073ed12b0b6a79c961661af2c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc esta fazendo os testes com a placa ligada certo. tem fonte assimétrica?

Se tiver injeta tensão nesses pinos que deveria ter tensão e verifica se esquenta.

Hoje ta complicado, porem tenho uma placa dessa que o defeito é Bga ela da vídeo, porem com chuviscos, amanha coloco ela na bancada e dou uma analisada para comparar as tensões.

Link para o comentário

Vc esta fazendo os testes com a placa ligada certo. tem fonte assimétrica?

Se tiver injeta tensão nesses pinos que deveria ter tensão e verifica se esquenta.

Hoje ta complicado, porem tenho uma placa dessa que o defeito é Bga ela da vídeo, porem com chuviscos, amanha coloco ela na bancada e dou uma analisada para comparar as tensões.

Amigo agradeço muito sua ajuda, e de todos que estão me ajudando!

Sim estou fazendo os testes com a placa ligada, fonte assimetrica ainda não tenho, tem alguma outra forma de injetar tensão sem ser com a fonte assimetrica, pois tenho várias fontes só que não assimetrica, tenho uma fonte universal de notebook que forneçe tensão e corrente conforme o consumo, e é de 12 a 24V e 5A

Link para o comentário

tem o nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
fez

olha a questão que comentei o q22 e q23 se tiver troque eles, pelo o que estou vendo acho que o q23 não esta chaveando.

Link para o comentário

tem o nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
fez

olha a questão que comentei o q22 e q23 se tiver troque eles, pelo o que estou vendo acho que o q23 não esta chaveando.

Obrigado, vou ver a fonte assim que der um tempinho, sobre o q22 , no meu post anterior mencionei que suspeitava dele, pois entra os 3v mais não sai para os pinos 5 e 6, já sobre o q23, acredito que ele esteja chaveando, pois somente com a fonte de energia ligada tem 3v em um dos pinos e quando estarto a placa aparece tensão em mais um pino esse que leva até o r278, e entre o q23 e o r278 só tem mais um componente que é um capacitor, então me ajude acredito que possa ser ele o vilão, só que não consigo identificar o mesmo, será que pela foto que postei antes que mostra o circuito LVDS, vc pode me ajudar a localizar esse dito capacitor?

Link para o comentário

everaldodesigner, obrigado pelo link do fumegation, fiz e testei no note, só que injetei 5v nos componentes que são de 3v, e adivinha, esquentou somente o aio, tomara que eu não tenha feito caca e queimado o aio que poderia estar bom rsss, vou trocar o aio e refazer as medições de tensão no circuito LVDS, só que vai demorar uns dias porque terei que encomendar, qualquer novidade postarei.

Link para o comentário

everaldodesigner, obrigado pelo link do fumegation, fiz e testei no note, só que injetei 5v nos componentes que são de 3v, e adivinha, esquentou somente o aio, tomara que eu não tenha feito caca e queimado o aio que poderia estar bom rsss, vou trocar o aio e refazer as medições de tensão no circuito LVDS, só que vai demorar uns dias porque terei que encomendar, qualquer novidade postarei.

porra mano vc ta ai do lado do paragua compra ai rapa.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Acer aspire 5532 tela 15.6 sem video até no monitor externo

Entrou para conserto este note, defeito reclamado, tela com riscos verticais, logo quando iniciei o mesmo e fiz todos os testes inclusive o de ligar em tela externa e deu video na tela externa, detectei que teria que trocar a tela, mas como não tinha uma igual para testar, coloquei uma que o cabo flet tinha um encaixe parecido com o que conecta na placa mãe mas quando conectava não ligava o note nem acendia as luzes(ficava mortinho) mas quando retirava o cabo flet, o note funcionava, mas parou de dar video até no externo conclui que o cabo flet éra de pinagem diferente e tava dando curto por isso de o note não funcionar com o flet conectado.

Resumo agora o note continua ligando porem não da video nem na tela externa(monitor de pc), gostaria de ajuda dos amigos, para consertar o video, não sei por onde começar, só sei que bem provavel ter dado um curto quando conectei o cabo flet que era parecido.

Obs: já verifiquei se tinha algum pino torto no conector de video da placa, troquei memorias e retirei a maioria dos componentes de hardware e nada de video.

Bom dia,

Toda troca de tela deve ser feito com o notebook desliga e sem a bateria, pois pode gerar um surto de corrente que danifica o controlador O/I ou até mesmo o chipset ponte norte dependendo do modelo do notebook.

Já aconteceu isso comigo, não percebi que a bateria estava conectada e troquei a tela, resultado não dava mais vídeo, no meu caso era o controlador I/O, esperimente trocá-lo.

SDS.

Link para o comentário

Acer aspire 5532 tela 15.6 sem video até no monitor externo

Entrou para conserto este note, defeito reclamado, tela com riscos verticais, logo quando iniciei o mesmo e fiz todos os testes inclusive o de ligar em tela externa e deu video na tela externa, detectei que teria que trocar a tela, mas como não tinha uma igual para testar, coloquei uma que o cabo flet tinha um encaixe parecido com o que conecta na placa mãe mas quando conectava não ligava o note nem acendia as luzes(ficava mortinho) mas quando retirava o cabo flet, o note funcionava, mas parou de dar video até no externo conclui que o cabo flet éra de pinagem diferente e tava dando curto por isso de o note não funcionar com o flet conectado.

Resumo agora o note continua ligando porem não da video nem na tela externa(monitor de pc), gostaria de ajuda dos amigos, para consertar o video, não sei por onde começar, só sei que bem provavel ter dado um curto quando conectei o cabo flet que era parecido.

Obs: já verifiquei se tinha algum pino torto no conector de video da placa, troquei memorias e retirei a maioria dos componentes de hardware e nada de video.

Bom dia,

Toda troca de tela deve ser feito com o notebook desliga e sem a bateria, pois pode gerar um surto de corrente que danifica o controlador O/I ou até mesmo o chipset ponte norte dependendo do modelo do notebook.

Já aconteceu isso comigo, não percebi que a bateria estava conectada e troquei a tela, resultado não dava mais vídeo, no meu caso era o controlador I/O, esperimente trocá-lo.

SDS.

Tinha dado problema no circuito LVDS, e quando injetei tensão acabei queimando o I/O e quando fui trocar arranquei 5 trilhas do I/O.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...