Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV6640BR parou som, teclado e touchpad após reflow

Avalie este tópico:

3D Infoshop

Posts em destaque

Olá pessoal. Estou com esse notebook em minha bancada que voltou como garantia após eu fazer o reflow no ponte norte. De começo, ele ligava e logo em seguida desligava. Fiz reflow no ponte norte e funcionou perfeitamente. Mas com o cliente, as vezes liga, funciona; após uns minutinhos, teclado e touchpad para por completo, mas o sistema continua funcionando. Alguem poderia me dar uma luz? O som tambem nao funciona, testei no ubuntun e nao consegue encontrar a placa de som. Vou ter que fazer reflow novamente? Se alguem puder me ajudar ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa?

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Se essa placa utiliza o MCP67MV-A2, é 99% de chance do defeito ser a solda ou o chip que não aguentou o reflow.

Lembrando que aqui no fórum não recomendamos o reflow, ja que se trata de uma solução provisória e o retorno é certo.

Link para o comentário

Aqui fazemos o reflow somente para definir, mas nem devolvemos ao cliente com reflow, fazemos o reballing, pois só assim podemos garantir o serviço...

Imagina comigo, as bolinhas de solda embaixo do chipset estão vindo todas Lead free (sem chumbo), estão com soldas frias, vc aqueceu, voltou a funcionar, mas o contato lá embaixo fechou temporariamente, com a dilatação quando aqueceu, mas com certeza logo volta a solda defeituosa e consequentemente o defeito...

Aconselho fazer o raballin.

Boa sorte

Abraço

Link para o comentário

caro amigo, como não foi feito o reballing o que pode ter acontecido é que as esferas podem ter dado solda fria, o melhor metodo é fazer o reballing direto e tem uma coisa se voce fez o reflow sem desumidificar a placa voce pode ter danificado o chip, o reballing seria o opção melhor por seguir seu diagnostico do reflow, porem o que comanda essas partes é ponte sul e i/o. rebala o chip para ver se resolve o problema que certamente resolvera. porem no caso de não resolver faça uma ressolda no i/o e por ultimo reballing na ponte sul.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...