Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STI 1422 placa r42III rev: 01 liga e desliga

Avalie este tópico:

ispectro

Posts em destaque

Pessoa este note entro pra mim com o seguinte problema.. ele liga fica uns 40 segundos ligado, gira cooler, acende led mas sem imagem.. ai ele desliga e liga devolta.. e fica nesse loop..

tenho os 19v, 5v, 3v, 1.5v, 1.0v... ja regravei as 2 bios com o arquivo aqui do forum e nada.. estou com a placa sem periféricos..

pelo que olhei nao consegui encontrar curtos..

realmente nao sei por onde procurar o defeito.. ja testei com a bateria conectada tambem e nada..

agradeço desde ja!

ps: Download do esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa este note entro pra mim com o seguinte problema.. ele liga fica uns 40 segundos ligado, gira cooler, acende led mas sem imagem.. ai ele desliga e liga devolta.. e fica nesse loop..

tenho os 19v, 5v, 3v, 1.5v, 1.0v... ja regravei as 2 bios com o arquivo aqui do forum e nada.. estou com a placa sem periféricos..

pelo que olhei nao consegui encontrar curtos..

realmente nao sei por onde procurar o defeito.. ja testei com a bateria conectada tambem e nada..

agradeço desde ja!

amigo faça um ME e ver se o sintoma muda e se ajudou ajuda o amigo com um joinha valeu

Link para o comentário

Amigos, fiz um ME na bga e continua o mesmo problema, iinclusive liguei apertando e nada...

gilsonam, verifiquei o I/o que é um ite8502n, no terminal 17, que é o PM_RSMRST#, tenho 3.3v.. entao acredito que a bios esteja certo pois está enviando o pulso para o I/o...

esse esquema dessa placa tem nos downloads do fórum.. poderias me dar uma ajuda para proseguir com a analise da placa? vou passar as medidas que tenho nas bobinas..

pl9 = 1.0v

pl10 = 1.5v

pl6 = 5v

pl7 = 3.3v

pl10 = 0v, com a bateria tenho 12v

pl5 = .846

devo ter algum curto no secundario dessa placa.. mas nao consigo descobrir..

Obrigado a ajuda até aqui. e queria agradece ao gilsonam pela informacao da "conversa" de bios/sio, esse tipo de informacao é muito importante para pessoas que estao tentando aprender "meu caso" hehe

Obrigado!

Link para o comentário

amigos olhando aqui parece que estou com problema na alimentação do processador. A bobina desse circuito seria a pl5 que só tenho 0.800 no multimetro... injetei 1.2v nessa bobina e nao consumiu nada (sem processador) entao acredito que nao tenho curto... mas acredito que teria que ter esses 1.2 para alimentação do processador.. verifiquei que no gate dos fets, tenho 0.800 e quem manda essa voltagem seria o pwm oz8291.. o terminal HDR_VCORE é que alimenta esses terminais dos fets... será que estou com problema neste pwm?

pino 3 vin = 19v

pino 12 vcore_on = 3v

pino 28 V5 = 5v

pino 29 V3 = 3v

tenho todas essas voltagens tb...

alguem da uma dica? hehe obrigado!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Amigos, fiz um ME na bga e continua o mesmo problema, iinclusive liguei apertando e nada...

gilsonam, verifiquei o I/o que é um ite8502n, no terminal 17, que é o PM_RSMRST#, tenho 3.3v.. entao acredito que a bios esteja certo pois está enviando o pulso para o I/o...

esse esquema dessa placa tem nos downloads do fórum.. poderias me dar uma ajuda para proseguir com a analise da placa? vou passar as medidas que tenho nas bobinas..

pl9 = 1.0v

pl10 = 1.5v

pl6 = 5v

pl7 = 3.3v

pl10 = 0v, com a bateria tenho 12v

pl5 = .846

devo ter algum curto no secundario dessa placa.. mas nao consigo descobrir..

Obrigado a ajuda até aqui. e queria agradece ao gilsonam pela informacao da "conversa" de bios/sio, esse tipo de informacao é muito importante para pessoas que estao tentando aprender "meu caso" hehe

Obrigado!

Olha so o termimal 17 do nao existe mais sim o 16  PM_RSMRST realmente ele tem  q  ter 3,3v  essa bobina pl3 ela nao tem nada ?

Amigo estou com a placa igual a sua e tenho o esquema aqui, so que na sou bom em esquema ainda estou caminhando  aos poucos, mais no que puder ajudar estou por aqui. estou com a mesma placa com essa situação

Link para o comentário

@gilsonmacedo

os capacitores esta dando na escala  de diodo do lado positivo para  negativo pc58 e os da mesma linha esta dando 524  os capacitores por em quanto esta dando ok. pelo menos aparentemente, os capacitores estao dando como curto sao os  que fica próximo  a Bobina pl9 e os capacitores pc222 pc221 pc220.

os resistor que era pra dar 10k me corrija se estiver errado, assim diz o esquema esta dando  r36 8,20hms  estou postando o esquema

R36.jpg.4ca5595b16f7391886424313d9dee9e5.jpg

Link para o comentário

• 8 meses depois...
  • 1 ano depois...

:) Amigo, vai uma dica; Resolvi uma placa com o mesmo problema troquei o ci PU4, ele é responsável pelo pulso do Power!

amigo boa noite. O Tópico já tem mais de 2 Anos evite comentários em Tópicos antigos assim o feedback do autor!

Link para o comentário

Peço que acompanhe os seus tópicos e não os deixem tanto tempo sem dar uma solução. Obrigado
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...