Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER 5750, MB: la-6901P, caiu agua agora liga porém não vídeo interno.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

A Paz a todos os colegas!!

Bom, caiu água em cima desse notebook  e não ligava, tirei o flat e voltou a ligar, identificamos um curto na linha do +B.

Depois de analisar percebemos que a tela estava com o seu conector torrado na linha do vin e levou junto o flat. O note deu vídeo normal no externo.  Logo depois comprei um flat novo com os adesivos originais intacto mas na hora que ligo ele acende os leds da tela  e tudo indica que vai dar vídeo porém não aparece a imagem, no monitor externo como disse fica perfeito, testei outra tela porém não tenho outro flat e acre dito que por ser novo nao é problema no mesmo.

Tenho todas as tensões no conector LVDS.

Agora o que mais posso verificar??

Será que pode ter ocorrido algum problema relacionado a BIOS?? sei ñ!!

Eu tenho um osciloscópio mas não aprendi a usar de forma adequada para essa situação, teria alguma aplicação nesse caso???

LVDS.jpg.2aa136856e8052a7e4b22439f61ada41.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo quais as tensoes q vc tem na pj20 e pj 18 preciso da bios pequena desse not vc tem? 

o meu falta estas tensoes se puder me ajudar agradeço

Explique-me a ligação entre o pj20 e pj18 sobre a questão do vídeo. Estou tentando entender melhor um esquema elétrico. Grato pela ajuda

Link para o comentário

boa tarde amigo, verifique proximo ao conector da tela na placa mae, proximo a ele deve ter alguns transistores, verifique qual deles vai para tela, e troque, ja peguei problemas assim, que ele era o responsavel, maioria dos casos ele nao ira medir curto, mais esta danificado.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vela

acer aspire 5750 6 br858 sem video in Notebook's - Page 1

obs: nao encontrei a tensao na pl18  +VGFX_COREP

nem:na pj18 e pj20 so me falta esta tensao

injetei 1v ali e liguei a maquina subio imagem as lampadas se iluminaram e ficou sem caracteres so as lampadas acessas

desde ja agradeço

Link para o comentário

Você postou um print do esquema, mas não disse quais tensões encontrou e em quais pinos. Pode ser que tenha passado batido em alguma, portanto deveria colocar as tensões encontradas. Estou apenas sugerindo para facilitar a quem queira ajudar.

pins 1,2,3 o VIN

pinos 6,7 : 3,3v

pins 23 e 24 3,3v

Só achei estranho o Pin 6 estar com 3,3v pois no esquema diz que é nível baixo, será que tem haver???

Link para o comentário

BOA TARDE, COMO HOUVE CURTO NESSE CONECTOR PODE TER DANIFICADO O CANAL DE VIDEO NO CHIP DE VIDEO ACONSELHO TROCA , OBS: APENAS RESSOLDA NÃO VAI AJUDAR ACHO QUE O CASO É TROCA DO CHIP.

CASO TENHA AJUDADO AGRADEÇO UM JOINHA.

Bom, nesse caso o responsável pelo vídeo seria a PCH correto!??? digo isso pois minha placa não tem o vídeo nvidia dedicado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...