Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 15 - 13269-1 FX3MC REV:A001 - Não liga, em curto

Avalie este tópico:

hanzzo

Posts em destaque

Bom dia prezados, estou com esse note que entrou para formataçao,ede repente desligou e não liga mais,

estava esquentando o PU4402, retirei da placa,mas o curto persistia, com varios capacitores e mosfets apitando curto, 

fui retirando todos pra teste, e o curto persiste, o Pino 1 do Pu4404 (acn) está em curto em relacao ao terra, 

Se alguem puder me ajudar,o Dono do note está pressionando ja. rss

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rods disse:

@hanzzo Essas medições as vezes nos engana, Veja, quando formatou, notou se eles fez os updates de costume, até ficar totalmente atualizado? As vezes o update faz a atualização da BIOS e isso pode dar muito errado.

Não chegou nem a formatar, estava no backup ainda,  e do nada desligou e ficou desarmando a fonte, o pior é que tem muito mosfets e capacitores acusando curto

Link para o comentário

@hanzzo Deve ter algum capacitor em curto. É Ruim ficar tirando componentes. Quando me deparo com essa situação, que a fonte desarma, temos ctza que a linha de 19V esta em curto, e realmente em placas de notebooks é o curto mais facil de encontrar. Veja se esse video te ajuda, é o mesmo modelo da sua placa. As vezes algumas placas possuem alguns capacitores criticos, que pesquisando, encontramos varios ocorrências na net. Boa sotye, tomara que não fique no prejuizo!

Link para o comentário

bom dia amigo, vc esta medindo resistência com o multímetro?

esse não e método mais acertado para descobrir curtos circuitos em placas digitais.

vc tem fonte simétrica na bancada?

passe a usar a fonte, veja o modelo certo da sua placa mãe e poste aqui o esquema pra nos aplicar as voltagens nos lugares certos da placa para descobrir o curto.

• Joinha 1
Link para o comentário

30 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

bom dia amigo, vc esta medindo resistência com o multímetro?

esse não e método mais acertado para descobrir curtos circuitos em placas digitais.

vc tem fonte simétrica na bancada?

passe a usar a fonte, veja o modelo certo da sua placa mãe e poste aqui o esquema pra nos aplicar as voltagens nos lugares certos da placa para descobrir o curto.

estou usando esse esquema, na fonte de bancada ele apresenta consumo muito alto, em curto, poderia me auxiliar?

Link para o comentário

ache o transistor PU4201, coloque a fonte simétrica em 5v e a amperagem para 3a e aplique terra da fonte no terra geral da placa e o positivo da fonte no DCIN nos pinos 1,2,3 do transistor PU4201 e veja o consumo em amperes da fonte e poste o resultado

Screenshot_1.jpg

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário

27 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

ache o transistor PU4201, coloque a fonte simétrica em 5v e a amperagem para 3a e aplique terra da fonte no terra geral da placa e o positivo da fonte no DCIN nos pinos 1,2,3 do transistor PU4201 e veja o consumo em amperes da fonte e poste o resultado

Screenshot_1.jpg

0 Ou4201 está normal, com 19v no Dreno e 19v no source,3v no gate

• Legal 1
Link para o comentário

2 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

verifique pra nos, com a maquina plugada na energia na PL4502 3.3v e na PL4501 5.0v

se vc tirou algum componente volte a colocar todos no lugar, 

se eu voltar esse PR4402 no lugar desarma fonte, e na assimetrica da consumo alto em curto e esquenta o PWM (já troquei o PWM

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...