Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise DELL Inspiron 15 Gaming 7567 - LA-D993P REV 1.0 - Liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:

Wallace Servato Bertolaccini

Posts em destaque

Olá amigos, estou com este notebook em minha bancada e inicialmente eu pressiono o botão power ele chega a uns 0,8A e cai pra 0 em menos de um segundo. Possuo 3.3V e 5V na placa. Fiz a regravação da BIOS e o sintoma mudou, a placa chega a 1A ~ 1,5A e não da vídeo, porém depois de muitas tentativas, vi que ela deu video pois teclado externo estava funcionando. Coloquei a tela dele, e depois de muitas tentativas de ligar e desligar, o notebook deu video, e pediu pra inserir service tag, eu inseri, reiniciou, e deu tudo certo. Porém agora ele ta ligando, dando uns 1A ~ 1,5A e não ta dando vídeo, li sobre que provavelmente tenho que fazer um procedimento de clear ME da BIOS, porém não tenho esse conhecimento ainda sobre esse procedimento.

@Paulo Noce

image.thumb.png.1e8fbf827a431b93da86bfe6000e8761.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei essa bios clearME que baixei aqui no forum, e mesmo sintoma, liga, não da video, a um consumo 1.4, depois cai pra 1A, e depois desliga. Tudo em uns 30 segundos.

image.png.e01a65c0b0d22b7e84e4dfad48eb304e.png

Editado: por Wallace Servato Bertolaccini
Link para o comentário

@Wallace Servato Bertolaccini muitos dell eles desligam até 3 vezes para depois ligar e dar video normalmente amigo, mas faz o seguinte coloque a service tag aqui que eu baixo a original do note descompacto com o lbe++ e dai tu regrava ela e ve como se comporta pois dai como nunca foi usada a bios não vai precisar fazer o ME clean da bios 

• Joinha 1
Link para o comentário

@WJinformatica2016 Eu já fiz no comentário acima

Em 16/01/2023 às 11:27, Wallace Servato Bertolaccini disse:

@WJinformatica2016 Essa bios que você upou o notebook não chega nem a ligar, está correto? Vi que no nome está de Dell Alienware... 

Upei a original do aparelho 

Link para o comentário

@WJinformatica2016 posso baixar só 3 arquivos por dia aqui no eletrônicaBR, só amanhã consigo esse seu agora =(

Eu coloquei esse arquivo de BIOS e ele demorou pra dar vídeo mas deu vídeo a maioria das vezes, mesmo reiniciando o aparelho, porém depois de reiniciar algumas vezes, ele voltou a ligar, dar 1.5A +/- não dar vídeo e desligar.

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para DELL Inspiron 15 Gaming 7567 - LA-D993P REV 1.0 - Liga e não dá vídeo
Em 19/01/2023 às 10:52, Wallace Servato Bertolaccini disse:

@WJinformatica2016 posso baixar só 3 arquivos por dia aqui no eletrônicaBR, só amanhã consigo esse seu agora =(

Eu coloquei esse arquivo de BIOS e ele demorou pra dar vídeo mas deu vídeo a maioria das vezes, mesmo reiniciando o aparelho, porém depois de reiniciar algumas vezes, ele voltou a ligar, dar 1.5A +/- não dar vídeo e desligar.

@Wallace Servato Bertolaccini bom dia, faça um limpeza na regiao dessa bios que vai subir video sem demora, essa fio retirada de uma placa que nunca havia sido mexido na bios

@Wallace Servato Bertolaccini

Link para o comentário

@cristieu usei essa bios e teve esse sintoma:

Em 19/01/2023 às 10:52, Wallace Servato Bertolaccini disse:

qual o procedimento você recomenda pra fazer a limpeza na região me da bios? @cristi

Link para o comentário

Em 19/01/2023 às 09:59, WJinformatica2016 disse:

acho que agora vai amigo 

testou com essa?

@cristi legal amigo dai na sua tem que limpar mesmo pois por mais que não tenha sido mexida do note ele vem com as informacoes daquele note por isso da essa demora 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...