Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Xbox One fat 1540 X902548-001 rev.B - Liga luz branca rapidamente e desliga, Agora sintoma mudou tenta verificar entre 3 e 4x e fica laranja.

Avalie este tópico:

Farnei

Posts em destaque

Meus caros amigos do fórum venho aqui pedir uma dica e ajuda ao mesmo tempo vou tentar ser o mais breve possivel!

Vamos lá, Peguei esse XBOX ONE FAT MODELO 1540 PLACA X902548-001 Rev.B, Pessoal de inicio cliente informou que a filha dele tinha derramado agua ali na parte do cooler, Então ele não mandou pro concertou e guardou durante uns 15 dias.

Bom ele trouxe aqui pra mim verificar e ao iniciar a analize do console, depois de ter limpado tudo, foi que! Não a nenhuma curto na placa, Não tem sinal que entrou liquido na placa, Tinha muita poeira e sujeira mais depois de limpar bem ficou limpinho, conferi também se tinha trilhas oxidadas e rompidas mais não tem pessoal!

Tensões todas presentes 5v - 3.3v - 1.8v - PWM operando correto, Tensões de memoria 1.5v nos dois VRM de memória correto tudo certinho pessoal.

Como falei nenhum curto e todas as tensões presentes, Pessoal analizando identifiquei que o NCP4204 não estava operando corretamente então troquei o mesmo e o sintoma mudou, Agora quando liga a fonte no xbox ele tenta fazer a verificação que fica em torno de +ou- 9 a 11 segundos volta para luz laranja e esse processo se repete por 3 a 4 vezes então ele fica em luz laranja, quando tento ligar o console ele tentar ligar mais se desliga após uns 10 a 15 segundos.

Pensei que podia ser IC de REDE fiz as medições e tambem tudo ok, tensão de 3.3v e tensão de 1v, normais! mesmo assim troquei por outro mais o sintoma continuou o mesmo.

percebi que perto do ChipSet tinha uma pequena oxidação então resolvi retirar o mesmo para rebalar, Eis que segue um foto dele encontrei 4 pontos oxidados.

Rebalei mais mesmo assim ficou no mesmo sintoma.

Verifiquei resistores perto das memórias e não achei mais nada oxidado.

Bom pessoal creio que deixei detalhes suficientes para ajuda de vocês espero que alguém ajude obrigado e aguardo, Desde ja agradeço a todos!

Xbox1.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-01-16 à(s) 14.18.30.jpg

Editado: por Farnei
Caso Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo @Farnei , olha já apanhei em uma placa assim uma vez, dá uma olhada nas trilhas que o chipset estava oxidado, tente seguir as mesmas e verifique se não têm resistores de filtro ou proteção em série na linha, pois, ocorre que alguns resistores 0R costumam elevar a resistência para 50R, 70R ou mais já sendo suficiente para interromper a comunicação da mesma, ou se possível fazer a substituíção do chipset por outro. No meu caso só consegui resolver pegando uma placa boa, removendo o chipset, mapeando todas as trilhas oxidadas na placa ruim com o multímetro em escala de diodo medindo queda de tensão (ponta vermelha no terra), achei uma alteração em uma trilha, e tinha um resistor alterado do outro lado da placa.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá pessoal boa tarde a todos, Colegas depois de muito procurar acabei resolvendo retirar as memorias todas sem excessão! Pessoal pra minha supresa  não  consegui identificar nenhuma  com  defeito.

Mais tem  um detalhe, Como eu falei na primeira mensagem  do tópico pessoal de inicio eu ja tinha identificado o NCP ruim, onde  troquei o mesmo e  o xbox mudou o sintoma, para ligar ter o tempo de fazer a analize de sistema isso se repetia por 4x mais na hora de ligar ele ligava e desligava  em seguida.

Depois de retirar todas as memorias rebalar e voltar pro lugar o mesmo voltou a funcionar normalmente.

Então pessoal de inicio eu tive um defeito PWM  IC NCP, e depois algumaa memoria estava com solda fria  ou até mesmo óxidada. depois de reballing resolveu tudo.

desde ja agradecendo a todos que ajudaram obrigado!!!

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...