Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5250 - LA7092P - Liga intermitentemente

Avalie este tópico:

gilmarleonardo

Posts em destaque

Amigos,

Estou com um as5250 que não liga intermitentemente.

Essa placa tem o processador c50 soldado na placa.

Percebi que o defeito aparecia mais quando o equipamento estava frio, e nao ligava nunca quando jogava congelante no I/O.

Troquei o I/o e o defeito permaneceu.

Sem querer tirei e perdi uma bobina (L111), que fica muito proximo ao I/O, coloquei um resistor de 0 ohm no lugar.

Pasmem o defeito sumiu !!!

Pesquisei na net depois e vi que muitos ja resolveram esse problema dessa forma.

Fica a dica aos amigos.

Editado - Por favor, lembrem-se de adicionar o modelo da placa no titulo e no tópico

Link ao esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...

Estou com um notebook desses, porem meu defeito é a tela de fundo.

ele não acendo o lcd, e o problema não é a tela

estou desconfiado que seja alguma coisa relacionada ao super i/o poise semana passada

resolvi um itautec tela de led com o mesmo defeito, e o problema era no super i/o.

obrigado pela dica

Link para o comentário

primeira coisa nesse caso da tela é medi as tensoes que estao chegando na inverter, depois conferi o fusivel que fica perto do conector do flat pra ve se nao esta aberto, e faz os teste basico, como disse que nao acende a tela e nao é tela pode ser o flat ou inverter, se eles tiverem em ordem com a tensao correta ai sai pra outras mediçoes

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Olá a todos, bem depois de muito procurar, não achei o esquema elétrico desta placa! :'( :))

Porém :) gostaria de pedir aos colegas do fórum um link com o esquema elétrico do acer aspire 5250

Desde já agradeço!

Tem uma área específica para seu pedido, melhor vc pedir por lá.

Olha ae:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Amigos,

Estou com um as5250 que não liga intermitentemente.

Essa placa tem o processador c50 soldado na placa.

Percebi que o defeito aparecia mais quando o equipamento estava frio, e nao ligava nunca quando jogava congelante no I/O.

Troquei o I/o e o defeito permaneceu.

Sem querer tirei e perdi uma bobina (L111), que fica muito proximo ao I/O, coloquei um resistor de 0 ohm no lugar.

Pasmem o defeito sumiu !!!

Pesquisei na net depois e vi que muitos ja resolveram esse problema dessa forma.

Fica a dica aos amigos.

Amigo, meus parabéns, estava com um exatamente com o mesmo defeito quebrando a cabeça, troquei o L111 e batata, not 100%.

Ja ganhou meu aplaud \.

Abraço!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Boa tarde caros amigos, estou com um acer do mesmo modelo com o mesmo problema acima descrito, joga ar quente no i/o funciona direitinho, fui trocar aquele L111, tive a infelicidade de de estragar a trilha onde ele esta, o que posso fazer pra arrumar isso, algum jumper??

desde já agradeço!

Link para o comentário

Victor Neves

Editei a primeira mensagem adicionando o link ao esquema que certamente ajudará no seu caso.

Caso ainda tenha alguma dificuldade recomendo abrir om tópico especifico para o seu aparelho, especificando a maior quantidade de informações possiveis acerca do mesmo.

Link para o comentário

Caro infosquad, teria a necessidade de abrir outro tópico?

a dúvida seria somente esta, o notebook é o 5250 tbm, o problema foi só a trilha ali no L111, precisava de alguma alternativa, pois ali axo q não consigo mais soldar... Já tinha baixado o esquema e analisado, mas confesso q ainda estou iniciando na leitura, ai ficou complicado.. hehe

Grande abraço.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...