Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

samsung R430 - mb - ba41-01212a

Avalie este tópico:

VANGLES

Posts em destaque

Estou com um samsung R430 - mb - ba41-01212a, que não está carregando bateria. perguntas:

1 -Este modelo liga mesmo sem bateria? pois verifiquei (apertando botão que tem na própria bateria) que não tem carga nenhuma!

2 - gostaria de saber quais as tensões que devo encontrar no conector de bateria (na placa mãe) ?

agradeço quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um samsung R430 - mb - ba41-01212a, que não está carregando bateria. perguntas:

1 -Este modelo liga mesmo sem bateria? pois verifiquei (apertando botão que tem na própria bateria) que não tem carga nenhuma!

2 - gostaria de saber quais as tensões que devo encontrar no conector de bateria (na placa mãe) ?

agradeço quem puder me ajudar

Sim, o notebook tem que ligar mesmo sem a bateria.

Esse tipo de bateria não pode zerar a carga, como vc mencionou que mesmo apertando o botão da bateria ele não acende nenhum led, presumo que ela esteja totalmente (ou quase zerada), se for isso mesmo o circuito de carga do notebook não vai conseguir reanimá-la, você tem duas opções, trocá-la ou levar para alguém que tenha um equipamento para recuperar a bateria.

Caso não seja esse o problema, respondendo suas outras perguntas, sem a bateria a tensão que vai ter nos terminais da bateria na placa do notebook será próximas de 19V pois não tem carga, e com a bateria conectada, caso ela esteja boa e dependendo da carga, entre 10v e 11,4.

Link para o comentário

• Administrador

proibidoM.png  
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Não é permitido a divulgação de e-mail, Skype ou qualquer outro meio.

Beneficiamos publicamente todos aqueles que leem as dúvidas e as repostas nas mensagens do fórum.

Por ser contra as regras gerais do fórum solicitamos não realizar este tipo de postagem.

Mais Informações neste tópico

Link para o comentário

Amigão, tira aquele adesivo do HD bem devagar e quando chegar nos capacitores abaixo da ponte sul. Nessa placa tem um desses capacitores que na maioria dos casos buga e um dos sintomas é a U6 aquecendo demasiado. No próprio adesivo você verá uma marca de queimado correspondente ao capacitor certo a ser arrancado. Vê se resolvendo isso a placa normaliza. Se ajudar, dá um joinha.

Link para o comentário

VANGLES o esquema é esse ai:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Como eu esqueci e passei o link da solicitação do esquema por está postagem acabei fazendo errado, quando vc quiser solicitar qualquer esquema vá nesse link.

Aguardando seu retorno VANGLES.

Link para o comentário

valeu pessoal pela ajuda! problema resolvido, conforme dicas que me foram passadas por: laptoplag/wagner barbosa/pilgrim, consegui resolver o problema , estou colocando uma joinha pra vcs. mas quero agradecer a todos que ajuram!!!

o defeito era um capacitor que fica embaixo do hd, conforme foto abaixo

capacitor_em_curto_r430.jpg.edc78fe0fbefa5459680ad733c1ae3c9.jpg

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...