Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diversos Somente os mais velhos vão reconhecer esta imagem

Avalie este tópico:

elias.girardi

Posts em destaque

• 3 semanas depois...

Barulhinho do HD, do leitor de disquetes, do modem fazendo a conexão com o provedor, ...

😄

Minha primeira impressora foi uma matricial de 136 colunas, o tamanho dela era igual de uma Epson DFX-8000, minha segunda uma HP Deskjet 610C

image.png.122289166aa8bd0757c084ec8b3478ca.png

image.png.5089604c075306c252986bf64119af06.png

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hevandyr Esse foi o primeiro curso que fiz na vida, windows 3.1, antes disso por conta própria aprendi a usar e programar em BASIC num MSX no qual fiz o meu primeiro "reparo" de informática, limpeza do drive externo de disquetes aprendi com o técnico que foi em casa arrumar para o meu pai, ele executou o procedimento e eu com uns 7 ou 8 anos de idade acredito aprendi olhando... Cobravam um rim pra ir até a residência e executar este tipo de serviço naquela época, lembro da imensa alegria do meu pai quando viu que eu era capaz de resolver o problema. uaehuaehueahuaeuhea ;D 

• Joinha 1
Link para o comentário

@Jack O'Neo Bem lembrado KKKK Velhos e caros computadores tempos. Meu primeiro curso foi da incrível Linguagem LOGO em 1988, e mais incrível ainda é que ainda tenho o certificado em minha pasta. Também tinha habilidades em BASIC. A única coisa meio chata é que quando desligava o micro, tinha que programar tudo de novo...kkkk Um abraço ao amigo!

Em 24/03/2023 às 15:34, Jack O'Neo disse:

@Hevandyr Esse foi o primeiro curso que fiz na vida, windows 3.1, antes disso por conta própria aprendi a usar e programar em BASIC num MSX no qual fiz o meu primeiro "reparo" de informática, limpeza do drive externo de disquetes aprendi com o técnico que foi em casa arrumar para o meu pai, ele executou o procedimento e eu com uns 7 ou 8 anos de idade acredito aprendi olhando... Cobravam um rim pra ir até a residência e executar este tipo de serviço naquela época, lembro da imensa alegria do meu pai quando viu que eu era capaz de resolver o problema. uaehuaehueahuaeuhea ;D 

Expandir  

Link para o comentário

Peguei o finzinho da era de cabo coaxial, lembro como era bucha esse tipo de rede, qualquer mexidinha caia tudo, kkk, também tinha os terminadores, tentar descobrir onde estava o problema quando metade da rede parava... Um sufoco.

Fiz muita manutenção nas impressoras série 600 da HP, troquei muito elevador e feltro absorvente, hehe...

Sem falar das matriciais, o que mais tinha na época...

O primeiro cursinho que fiz não lembro que windows era, acho que era 3.11 ou 95, só lembro que tinha que ligar o pc, esperar carregar o DOS e digitar win + enter para entrar na parte gráfica. Joguei muito Doom, Duke Nuken e Prince of Persia nessa época...

Bons tempos...8)

Link para o comentário

Em 24/03/2023 às 16:35, elias.girardi disse:

Fiz muita manutenção nas impressoras série 600 da HP, troquei muito elevador e feltro absorvente, hehe...

Sem falar das matriciais, o que mais tinha na época...

Bons tempos...8)

Expandir  

O primeiro curso de impressoras que frequentei as impressoras que tinha de cobaia eram as série 600 e 800 (aquela versão antiga das 800) e matriciais epson Action 2000 e algumas Lx300 as primeiras versões com serial e LPT.

Saia 18hs do trabalho, atravessava literalmente a cidade para ir ao curso, atravessava novamente a cidade para ir pra casa, chegando lá pelas 23hs.

Link para o comentário

@xandy_73 Essas impressoras apesar de algumas partes que poderiam ter sido melhor projetadas duravam horrores e aguentavam bastante pau, saudade dos tempos em que as coisas eram feitas pra durar e não apenas pra tirar dinheiro regularmente dos clientes.
A HP hoje em dia está uma vergonha, se quiser usar o scanner tem que comprar cartuchos novos. ;D 

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 24/03/2023 às 17:36, Jack O'Neo disse:

@xandy_73 Essas impressoras apesar de algumas partes que poderiam ter sido melhor projetadas duravam horrores e aguentavam bastante pau, saudade dos tempos em que as coisas eram feitas pra durar e não apenas pra tirar dinheiro regularmente dos clientes.
A HP hoje em dia está uma vergonha, se quiser usar o scanner tem que comprar cartuchos novos. ;D 

Expandir  

Sim, essas série 600 parava de reconhecer cartucho bastava trocar o(s) flat(s), hoje nessas deskjet mais comuns tem que trocar a placa do carro com o flat que fica bem mais caro e até inviável o conserto.

Link para o comentário

@Jack O'Neo Se era possível configurar eu desconhecia, nessa época eu tinha uns 10 anos ou menos, kkk 

O computador que eu tinha acesso era do cursinho (na verdade eu gostava de ir no curso pra poder jogar depois da aula, kkk). O instrutor ensinou assim, mas pouco depois surgiram as outras versões do windows que já iniciavam em ambiente gráfico.

@xandy_73 Acho que todos conhecem a piadinha que diz que o engenheiro que projetou essas HP série 600 foi demitido, porque as impressoras não estragavam nunca, pouca manutenção mas nunca perda total.

Sem falar dos cartuchos que vinham com "somente" 40 ml de tinta...

IMG_20230324_163353.thumb.jpg.c3557f5b2089ae89f3277c09837031fc.jpg

Editado: por elias.girardi
  • Haha 2
Link para o comentário

• 2 meses depois...

É, @elias.girardi e @xandy_73 ... As impressoras HP de antes eram realmente bem robustas!

Ainda tenho uma aqui que estava totalmente funcional, mas que, pela falta de cartuchos no mercado, vai acabar "doando" seus motores, eixo e bronzina do carro dos cartuchos para fazer uma pequena mesa 3D de gravação com laser (sempre no espírito do "reduzir, reusar, reciclar"...)

IMG_20230610_201903718_sm.jpg

Link para o comentário

• 11 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...