Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP270E4E - MB BA41-02206A - Dúvida básica após troca de CI I/0

Avalie este tópico:

Oseiasgs22

Posts em destaque

@ohm@Gilson Macedo@master7@FLAVIOTECH Boa tarde, amigos. Fiz a troca do CI I/0 da placa do notebook da descrição, pois o teclado não funcionava algumas teclas, outras funcionavam de forma estranha, e como eu havia removido o teclado, testado fora e comprovado que ele estava bom, primeiro fiz a regravação do BIOS, mas não resolveu, então parti pra troca do I/0. Após feita a troca, o note liga, mas sem vídeo. Já fiz todas as medições nas bobinas e todas estão presentes, o cooler gira normalmente, inclusive parando em certos momentos, e depois volta a girar quando o processador esquenta, mostrando que o sensor está bom e a troca do I/0 foi feita de maneira correta. A dúvida é a seguinte, pelo fato do BIOS estar ligado ao I/0, pode ocorrer de ser preciso gravar novamente o BIOS, por alguma incompatibilidade, ou algo semelhante? Essa é a quinta fez que  troco I/0 pra resolução de defeito de teclado, e somente essa vez o equipamento ligou sem vídeo. Muito obrigado pela ajuda de algum amigo que já tenha passado por isso e se dispor em ajudar. ;)

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@Oseiasgs22 Na página 4 do esquema mostra as tensões e uma tabela indicando quando elas devem aparecer, então o ideal é seguir essa tabela e procurar o que está faltando. Com certeza tem algo errado. 

Boa  noite. Se houver algo errado, é com o I/0 substituto, porque antes tava dado vídeo normal. E constatei depois de criar o tópico, que as vezes ele dá vídeo rapidamente, chega a   mostrar a logo da Samsung e depois some o vídeo. Mas não desliga.

Link para o comentário

@master7Bom dia, amigo. Eu já havia feito ME antes de sua dica, e ficou da mesma forma. Acredito que esse CI está com defeito, removi ele de uma sucata que já estava há um bom tempo parada, era a única placa doadora que eu tinha aqui com esse modelo de I/0. Mais tarde vou voltar o outro pro lugar, se o teclado continuar funcionando de forma errática, vou indicar ao cliente comprar um CI novo.

Link para o comentário

@Oseiasgs22 Sei que as vezes o componente esta ali na nossa frente na sucata, e coça a vtde de tentar, mas amigo, se tratando do SIO, ainda mais em uma maquina que esta ligando e ha o risco de devolver ao cliente com um problema maior, procure sempre comprar um novo, é algo que aprendi sofrendo mesmo. Peça um novo. Boa sorte!

• Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...