Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Localizador de Defeitos VRS

Avalie este tópico:

rbmoreira

Posts em destaque

@Paulo, @Alex, @tecgess, @ablacon64, @K0rTy, @infosquad, @byte, @bismith, @tiburfi, @DSystem,

Senhores, passado quase 2 meses desse tópico, o @Gilberto Possa, mesmo sendo diversas vezes marcado no tópico nunca mais voltou aqui.

Isso mostra a "enorme" confiança que tem no seu produto, qualidade e usabilidade.

Assim que foi confrontado com um fórum de verdade , com técnicos de verdade e instigado a por a prova seu produto (  e quem sabe até talvez fazermos mudar de ideia) , sumiu, demonstrando total falta de credibilidade e até respeito com o publico de seu produto.

Ainda, mais uma vez , deixo o tópico aberto aqui ao Gilberto, para caso queira, de maneira séria e sem maquiagem, demonstrar seu produto, na vida real e em notebooks reais.

Até que isso ocorra, continuo com minha opinião que não passa de um peso para porta caro demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu gostaria de ver algo sério desta empresa, creio que não iria mudar de idéia pois o conceito base do equipamento não me convenceu.

Mas seria interessante ver algo que  não  fosse videos maquiados ou depoimentos meia boca.

Como ao que parece nem mesmo o dono do boi confia no seu produto, continuo como sempre

" NÃO RECOMENDANDO A NINGUÉM" !!!!

Fujam,  é cilada Bino...

Link para o comentário

É isso aí, acho a mesma coisa. Sabe qual é o problema? Se esse cara cede um aparelho destes para um membro sério do fórum, corre o risco dele fazer uma review muito negativa do produto, pois parece mesmo um engodo.

Depois o dono da empresa pode falar que o usuário achou o produto ruim porque não soube usar. kkkkkkkkkkk

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Pessoal, estava dando uma estudada a fundo se realmente compensa comprar esse localizador, li todas as postagens desse fórum sem pular uma palavra, e o que achei estranho é que a versis ja tem um tempo no mercado, a propaganda é boa, facil de um leigo entrar nessa e comprar, porem aqui no forum apareceu alguns raros que falou bem mas sumiu, nao falando mais nada a respeito.

Pesquisei no Google e nao achei nem uma alma viva falando mal do equipamento e a unica reclamação foi esta do reclameaqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Muito estranho com a tecnologia que temos hoje em mãos não achar nada dessa empresa, e não só falando mal como também um usuário realmente falando bem e mostrando o funcionamento, sera que o ser humano é tao egoísta a ponto de ter achado algo bom e não querer compartilhar para não perder mercado? ou sera que por uma grande vergonha de ter gasto isso e não prestar faz o cidadão se esconder.

Vou comprar essa ferramenta, em meu cpf, e se não fazer o que é dito basta entrar no procon ou em pequenas causas e resolver, ou ate mesmo no reclame aqui o cara ficou 8 meses com o equipamento e depois devolveu e teve seu dinheiro de volta.

Obrigado e ate um futuro próximo.

Link para o comentário

Vou comprar essa ferramenta, em meu cpf, e se não fazer o que é dito basta entrar no procon ou em pequenas causas e resolver, ou ate mesmo no reclame aqui o cara ficou 8 meses com o equipamento e depois devolveu e teve seu dinheiro de volta.

Caro colega @friakazoid, caso realmente adquira esta ferramenta, poste as suas impressões e experiências, pois desde o início esta foi a proposta deste tópico. Como você deve ter lido, convidamos por diversas vezes o colega

para que desse mais detalhes sobre o funcionamento do produto, e fomos abandonados em nossos pedidos.

Link para o comentário

No mercado livre sempre tem alguém vendendo, com o pretexto de que vai comprar outra melhor.

Em relação a estar bastante tempo no mercado, acho que a tekpix ganha.

Custa a bagatela de 3.516,20 àvista.

Mas se conselho fosse bom seria vendido.

Boa sorte em sua aquisição. Espero que você se dê realmente bem.

Roberto

Link para o comentário

@friakazoid, atenção que provavelmente voce pode perder num recurso.

Porque na verdade essa maquina pode fazer o que eles falam, mas para isso teria que reunir algumas condições.

EX.: Ter uma placa 100% funcional igual à que vai reparar. Imagina o que seria ter uma placa funcional de todas que vai reparar.

Tem osciloscopios que fazem esse mesmo trabalho a que se destina essa versis e que seria muito mais barato certamente.

Link para o comentário

Amigo

, vi que você fez o cadastro no fórum tem 20 dias e essa foi a sua única postagem até agora e por coincidencia, também foi o único que realmente se interessou em investir uns trocados em um Versis. Se realmente comprar o aparelho seremos muito gratos se puder dar suas impressões sobre o mesmo

Te desejo boa sorte, você vai precisar.

Link para o comentário

Eu ja acompanho o fórum a alguns anos, tinha outro cadastro, fiquei um tempo sem acessar e não me recordo mais, bom mas isso não vem ao caso, estou fazendo a aquisição hoje mesmo e como disse a vocês, vou comprar essa briga caso isto não funcione. E um osciloscópio pode ter a mesma função mas não tem o mesmo software e facilidade que eles prometem, um exemplo que se eu contratar um funcionário só pra ficar perdendo tempo com isso mapeando placas e que não tenha experiencia avançada em eletrônica ela quebraria o galho, SEEEE FIZER O QUE PROMETE.

Link para o comentário

BOA TARDE

Bom como prometido, chegou o localizador de fefeitos VRS-565 Turbo II.

Ate o momento ainda estou aprendendo e sou leigo em eletronica mas nao um total sem noçao, faço reparos de BGA, mas nada de mediçao de circuitos e localizar um defeito.

Bom peguei uma placa mae CCE N325 com defeito nao liga, e eu tenho uma outra placa dessa funcionando perfeitamente, no modo de comparaçao localizei o defeito no chip q64-104hip

Agora que sao elas, nao tenho esse chip para a troca e nao tenho um gravador de Eprom, vou retirar o chip da placa que esta boa e passar para esta apenas para testes, pois se funcionar ja é um ponto para o localizador, nao fui a fundo para achar mais defeitos, localizei este que dava uma diferença de mais de 50% e vou troca-lo para fazer o teste.

Link para o comentário

Bom peguei uma placa mae CCE N325 com defeito nao liga, e eu tenho uma outra placa dessa funcionando perfeitamente, no modo de comparaçao localizei o defeito no chip q64-104hip

que dava uma diferença de mais de 50% e vou troca-lo para fazer o teste.

por curiosidade, em que terminais deu essa diferença? em todos?

Link para o comentário

@gnu informatica,

Iria fazer a mesma pergunta, Foto? Sou novato na área de Eletrônica e quase compro essa máquina, antes de comprar entrei aqui no fórum e pesquisei em outros fóruns também, até agora não vi nenhuma opinião positiva. Agradeço ao eletronicabr, senão tinha gastado alguns R$.  ???

Link para o comentário

Pino 2 e 3, efetuei a troca do chip e a outra placa esta funcionando 100% ainda esta em testes mas o básico já passou.

Como estou um pouco sem tempo, o próximo reparo posto algumas fotos.

estranho que tenha sido nesses pins, mas todos os dias temos surpresas na bancada... 8)

parabéns pelo reparo e aguardo novidades.

Link para o comentário

o vídeo foi muito bom, talvez o melhor que já apareceu mostrando o versis, agora eu queria que alguém ou o Ruivo  um dia puder fazer um teste que pode ser altamente esclarecedor. (e intrigante).. pegar  uma memoria Flash 25xxxx (a bios de um note) ler  os dados salvar e  fazer as curvas no versis, AGOAR PEGAR ELA E APAGAR.. POR EM FFFF e  fazer as curvas de novo e ver de ela altera , ou seja se daria como defeituosa no versis,  ela estaria fisicamente boa, maS com DADOS DIFERENTES DO QUE O APARELHO  NOTE IA USAR... se  este teste seria interessante e se positivo se aplicaria a muitos outros equipamento.

bem como tbm gravar um arquivo de outro equipamento e ver se as curvas se alteram.. pode ser ela pura sem usar ela na placa,. ou afzer com ela colocada no gravador de flash. se é que me fiz entender... o teste é esse.

Link para o comentário

Caro

, com certeza "Não". O firmware gravado não altera o funcionamento fisico do componente. Portanto, pode tirar a curva antes, e depois até apagar a bios que nada mudará. No entanto, se o componente estiver com defeito com certeza apresentará alteração nas curvas.

Link para o comentário

sim tbm acho que não deveria mudar, é que recentemente  foi colocado aqui  no fórum...um defeito e sendo a flash,  e elas dão defeito sim, mas 99% defeito de dados e 1% ou menos defeito físico nela.  provavelmente se ocorreu , então defeito físico na bios... o tste era pra matar a cobra...  mas esclarecido, provavelmente já testaram isso.

Link para o comentário

Gostei do vídeo. O melhor vídeo que já vi deste testador até hoje.

Mas.... Me desculpe mas continuo com a mesma opinião, isso faz o mesmo que um osciloscópio, que é mais completo e (muito) mais barato.

Veja que aos 06:44 do vídeo é falado: "Então nós teremos que substituir este componente para ter certeza de que é ele mesmo o causador deste problema". Não preciso de um aparelho caro deste para fazer isso.

E depois de substituído o componente, o teste que faço é muito rápido só para ver se não há curto em nenhum terminal do CI, depois disso é ligar a máquina e ver a bateria carregando. Simples assim.

Obrigado pelo vídeo, é interessante, mas continuo com meu equipamento "das antigas".

Quanto custa este aparelho? 9 mil? Com 9 mil dá para comprar uma Hakko Fx-888d, uma Honton R590, um osciloscópio de 100MHz de marca boa como Agilent ou Tektronics, um bom multímetro de bancada, um bom frequencímetro de bancada, um exaustor de fumaça e ainda sobra uns milão para comprar muito insumo, fluxo, fitas, solda em fio, esferas, etc.

Link para o comentário

Parabéns pelo vídeo, realmente o melhor que tem.

O que vejo e sinto é que o amigo Ruivo tem bastante experiência em manutenção, inclusive já sabe onde pode ter os possíveis defeitos, e o localizador pode ajudar ele sim.

Pra mim, tenho a dúvida do seguinte, um componente em curto, não vai alterar a medição de todos os componentes que estão nessa linha?.

Pra leigo creio que seja quase nada a serventia e ainda corre o risco de queimar placa tentando fazer medições na placa boa.

Parabéns pelo vídeo.

j+

Roberto

Link para o comentário

Pra leigo creio que seja quase nada a serventia e ainda corre o risco de queimar placa tentando fazer medições na placa boa.

Concordo com você, o defeito pode ser "N" coisas nas trilhas que deram alteração nas curvas. Esse defeito aí como ele mesmo fala no vídeo, é bem simples, "não carrega, é o charger"... Mas a gente sabe que no dia-a-dia  as coisas são mais complicadas do que isso. Pode ser um mosfet alterado, ou o sensor de corrente (resistor aberto no caminho), um divisor de tensão de amostra alterado, etc... Não sei se este aparelho teria tanta serventia em um caso destes.

Puxa, demoraram meses para achar um caso de um notebook com defeito que pudesse ser aplicado o uso deste testador... Desculpa aí, foi mal mesmo. Mas pelo preço de quase montar um laboratório inteiro, e muito bem equipado, não rola.

Link para o comentário

Até agora.. do lado da versus, só tenho visto propaganda..

Não quero gerar polemica aqui, mas sinceramente...

quem entende um pouco, (só um pouco hein!..) resolve uma falha destas do vídeo com um multímetro analógico de R$50!!

Se de algo vale minha opinião.. quero dizer aos colegas que estão iniciando nesta área, que nada substitui a experiência que nos deixa o trabalho com instrumentos de medição convencionais... e que nada substitui o estudo!!

Ultimamente os novatos querem tudo fácil, tudo mastigado, se possível digerido!! rsrsrs  e isto não funciona.. quem quer permanecer nesta área tem que saber que só ha um caminho e se chama: estudo, pesquisa, trabalho, e mais estudo..

Devemos deixar de lado uma vez por todas esta inercia da facilidade e substitui-la pela inercia do conhecimento!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...