Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SAMSUNG S22B300 - Liga mas não dá imagem

Avalie este tópico:


P1triac

Posts em destaque

Bom dia. Estou com um monitor desse de meu uso, porém ele começou a apagar sozinho de forma intermitente, Eu tenho outro do mesmo modelo, só que de 19, com o mesmo problema. Resolvi gravando o firmware direto no chip com essas gravadores USB. 

Tentei usar o mesmo arquivo para gravar no S22 só que agora ele não liga mais nada. 

Queria saber se existe um firmware específico para esse monitor, e se podem disponibilizá-lo

Obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firmwares de monitores são muito específicos. Mesmos modelos que usam telas diferentes telas usam arquivos diferentes, então alem do modelo do equipamento, vc deve achar um que use ao mesmo modelo de tela. Aqui no Forum dei uma procurada sem sucesso. Vamos ver ser alguem ajuda com esse arquivo. Intermitência de monitor tem muita relação com o circuito de iluminação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, P1triac disse:

A BIOS funcionou, mas ele está com o mesmo problema. Agora ele liga e fica um tempo funcionando. Depois apaga o backlight, dá umas piscadas rápidas e apaga.

Ele só volta a ligar depois de um tempo desligado.

Na minha opinião, esta me parecendo ter algum problema relacionado ao circuito Converter/Tiras de LED´s.  Sugiro monitorar a alimentação no conector CN801 para ver o comportamento dessa alimentação na hora do defeito.

 

AlimentacaoLEDs.jpg.0cd18a49f097e76d7a00ca14f1384a82.jpg

 

SA300LEDBARBoostcircuit(BLOCKDIAGRAM).png.add3421be60858fac982e159cca9e203.png

Teste as tiras de LEDs para ver se alguma delas esta com problema.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, elias.girardi disse:

@P1triac Se o seu monitor usa fonte externa, sugiro testar com outra ou alimentar o monitor usando uma fonte assimétrica para eliminar a hipótese de ser problema de fonte.

Boa sorte!

Boa dica !  Jah vi fontes de 12V darem esse problema tambem, e ai a melhor foi usar uma de 14V (segundo descrito na etiqueta traseira do aparelho).

 

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Dando o feedback. Minha placa (modelo do monitor S22B300) é um pouco diferente do modelo S22A300. Podem reparar que IC601 não é o mesmo componente mostrado nos esquemas dessa placa. 

A firmaware, apesar de eu não ter encontrado referência nenhuma ao meu display, funcionou corretamente.

O defeito era aparentemente Q802 (AP9997GH), o que troquei e está funcionando normalmente por enquanto.20230511_105948.thumb.jpg.838985b1e4821aa54ef06a0cb7fdf118.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...