Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SAMSUNG S22B300 - Liga mas não dá imagem

Featured Replies

Postado

Bom dia. Estou com um monitor desse de meu uso, porém ele começou a apagar sozinho de forma intermitente, Eu tenho outro do mesmo modelo, só que de 19, com o mesmo problema. Resolvi gravando o firmware direto no chip com essas gravadores USB. 

Tentei usar o mesmo arquivo para gravar no S22 só que agora ele não liga mais nada. 

Queria saber se existe um firmware específico para esse monitor, e se podem disponibilizá-lo

Obrigado.

Postado

@P1triac Td firmware é especifico para cada tipo de aparelho e modelo. Se vc tentou um arquivo de outro modelo, seu problema esta ai. Antes de fazer a regravação sempre é importante fazer um cópia do arquivo.

Postado
  • Autor

Acreditei que por estar corrompido, o backup não serviria.

Postado

Firmwares de monitores são muito específicos. Mesmos modelos que usam telas diferentes telas usam arquivos diferentes, então alem do modelo do equipamento, vc deve achar um que use ao mesmo modelo de tela. Aqui no Forum dei uma procurada sem sucesso. Vamos ver ser alguem ajuda com esse arquivo. Intermitência de monitor tem muita relação com o circuito de iluminação!

Postado
  • Autor

Não consigo fazer o download. Acho que não tenho participação suficiente no fórum.

Postado
  • Autor

Obrigado.

Essa esse arquivo mesmo. Voltou a acender, mas com o mesmo problema. Vou seguir as instruções de outro post daqui e verificar as tensões. Volto depois.

Postado
  • Autor

A BIOS funcionou, mas ele está com o mesmo problema. Agora ele liga e fica um tempo funcionando. Depois apaga o backlight, dá umas piscadas rápidas e apaga.

Ele só volta a ligar depois de um tempo desligado.

Postado
56 minutos atrás, P1triac disse:

A BIOS funcionou, mas ele está com o mesmo problema. Agora ele liga e fica um tempo funcionando. Depois apaga o backlight, dá umas piscadas rápidas e apaga.

Ele só volta a ligar depois de um tempo desligado.

Na minha opinião, esta me parecendo ter algum problema relacionado ao circuito Converter/Tiras de LED´s.  Sugiro monitorar a alimentação no conector CN801 para ver o comportamento dessa alimentação na hora do defeito.

AlimentacaoLEDs.jpg.0cd18a49f097e76d7a00ca14f1384a82.jpg

SA300LEDBARBoostcircuit(BLOCKDIAGRAM).png.add3421be60858fac982e159cca9e203.png

Teste as tiras de LEDs para ver se alguma delas esta com problema.

Postado

@P1triac Se o seu monitor usa fonte externa, sugiro testar com outra ou alimentar o monitor usando uma fonte assimétrica para eliminar a hipótese de ser problema de fonte.

Boa sorte!

Postado
18 minutos atrás, elias.girardi disse:

@P1triac Se o seu monitor usa fonte externa, sugiro testar com outra ou alimentar o monitor usando uma fonte assimétrica para eliminar a hipótese de ser problema de fonte.

Boa sorte!

Boa dica !  Jah vi fontes de 12V darem esse problema tambem, e ai a melhor foi usar uma de 14V (segundo descrito na etiqueta traseira do aparelho).

Editado: por William_R

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Dando o feedback. Minha placa (modelo do monitor S22B300) é um pouco diferente do modelo S22A300. Podem reparar que IC601 não é o mesmo componente mostrado nos esquemas dessa placa. 

A firmaware, apesar de eu não ter encontrado referência nenhuma ao meu display, funcionou corretamente.

O defeito era aparentemente Q802 (AP9997GH), o que troquei e está funcionando normalmente por enquanto.20230511_105948.thumb.jpg.838985b1e4821aa54ef06a0cb7fdf118.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.