Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer A515-51-51UX - MB LA-E891P - Não liga nada

Avalie este tópico:

MPB

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

Estou com esse notebook que não está ligando nada, nem o led que indica carga de bateria acende.

Ao fazer uma análise, notei que tenho os 3V e 5V, inclusive no conector do teclado tenho os 3V que ao ser pressionado o power o mesmo vai a zero.

- Fiz regravação de BIOS e troca de chip e sem sucesso.

Alguém poderia me auxiliar na análise?

Obrigado.

Editado: por MPB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MPB @master7 

Importante também verificar as tensões no PWM de carga e o sinal ACIN para confirmar de o SIO está identificado carregador conectado pq a maioria das placas não ligam sem reconhecer o carregador, a fonte de alimentação do notebook.

Abs,

Roberto

Link para o comentário

12 horas atrás, Roberto275803 disse:

@MPB @master7 

Importante também verificar as tensões no PWM de carga e o sinal ACIN para confirmar de o SIO está identificado carregador conectado pq a maioria das placas não ligam sem reconhecer o carregador, a fonte de alimentação do notebook.

Abs,

Roberto

@Roberto275803 

Obrigado por responder.

Tenho o AC_IN, pino 110 do SIO.

Estou sem tensão nenhuma na BIOS.

Editado: por MPB
Link para o comentário

16 horas atrás, master7 disse:

@MPB se não acende nenhum led, vc deve analisar o SIO. Se ele está senho alimentado e se estes sinais estão presentes: +RTCVCC, SOC_RTCRST#, +3VLP, EC_ON e por aí vai.

@master7 

Na sequência de start vi que tenho o EC_ON pino 112 do SIO, creio que não preciso conferir esses que pediu.

Correto?

Link para o comentário

50 minutos atrás, Infotec SP disse:

Acredito que já tenha tentado mas, já tentou ligar sem o teclado? Como o power é no teclado e se ele tiver em curto pode acontecer de travar a placa, já peguei caso assim.

@Infotec SP 

Tentei sim, e mesmo que fosse o teclado, ao menos o led de carga da bateria era pra acender.

Obrigado.

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Acer A515-51-51UX - MB LA-E891P - Não liga nada

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...