Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Epson - xp 214 - Erro após a gravação da bios pela gravadora

Avalie este tópico:

Putzgabee01

Posts em destaque

Gente, tô com problema na Epson xp214. Baixei dois arquivos dizendo ser compatível com ela, mas tbm com a xp241, mas como só tem um eprom só gravei nele o L1. Porém agr ela liga e não faz nada. Não sei oq fazer, e tbm não consigo baixar uma BIOS que achei aqui no fórum pra testar.

Complementando, creio q a BIOS q consegui não era compatível com xp 214, somente com a 241. Aí continuo na luta para achar da xp214

Editado: por Putzgabee01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No link a seguir tem um tutorial em video e os arquivos e programas necessarios para uma possível solução.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

seu tópico foi movido para a área correta »

Como criar seu tópico na área correta?    

Se não esta sendo reconhecida nem no modo de serviço acredito que só regravando com um gravador externo mesmo. Seria interessante um 'dump' de alguma impressora funcionando.

Link para o comentário

• Putzgabee01 alterou o título para Epson - xp 214 - Erro após a gravação da bios pela gravadora
7 minutos atrás, Rods disse:

Baixei o arquivo executável disponibilizado ali no tutorial e achei esse arquivo FWG825TL.efu. Talvez renomea-lo para .bin e tentar. Eu faria. Vc copiou o arquivo original antes? Vc pode comparar o tamanho dois arquivos.

Por segurança fiz sim o backup do original kkkkk

Pq nunca tenho sonhe com impressoras, elas não gostam de mim :(

qual tutorial vc viu?

7 minutos atrás, elias.girardi disse:

@Putzgabee01 Opa, bom dia, altera o título do tópico por favor.

Bom dia, tudo bem? Tá alterado ;)

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 29/05/2023 às 23:48, Putzgabee01 disse:

Gente, tô com problema na Epson xp214. Baixei dois arquivos dizendo ser compatível com ela, mas tbm com a xp241, mas como só tem um eprom só gravei nele o L1. Porém agr ela liga e não faz nada. Não sei oq fazer, e tbm não consigo baixar uma BIOS que achei aqui no fórum pra testar.

Complementando, creio q a BIOS q consegui não era compatível com xp 214, somente com a 241. Aí continuo na luta para achar da xp214

Olá é que quando agente pega este tipo e aparelho não há nescessidade de mexer em eeprom ..e quando" agente " regrava geralmente nos fazemos um backup salvo no Pc pia se der erro teremos em mais o arquivo original.

Esses ch341A advindos da china nem sempre vem funcionando ...e o mesmo caso deste amigo aqui....eu só tive éxito de gravação no Linux depois de achar um tutorial no YouTube e no fórum eletrônica BR.

Link para o comentário

Cara você só vai gravar via Linux porque essas ñorcarias vem tudo guaribado (os drivers cidecs e o programa ) vem pra causar dor de cabeça mesmo ..mas no meu caso minha gravadora só gravou de fato via Linux Ubuntu 16.04 lts e apenas só nesta versão de Linux ....o porque não sei!!!

Este artigo deste outro fórum vai te ajudar a entender o assunto 

Veja este artigo aqui do fórum mesmoeste rapaz teve este mesmo problema com esse ch341A!!!!

Geralmente em eeprom BIOS não se mexe 

As vezes é malícia de outro técnico poe caramiolas na cabeça de outro técnico só pra ver a desgraça alheia!!!

Editado: por Gulius Rumis
Link para o comentário

Infelizmente você só vai achar os dados retirando extraindo de outra funcionando 

Esse malícia eu já entendi ...tem cara do YouTube que cria um site de drivers e dados de eeprom BIOS ...mas sendo que todos os dados corrompidos aí põe pra outra pessoa fazer download ...as vezes nem se trata dos dados daquele aparelho ele renomeiam o arquivo com aquele determinado modelo e substitui ...quando algum desenformado e baixa ( que efetua as gravação da eeprom) aí o aparelho deixa de funcionar ....eu entendi esse malícia há uns 4 anos .

Tem técnico que posta arquivo corrompido só de malícia.

Tem técnico que mexe na memória eeprom BIOS só pra ver a desgraça alheia 

Editado: por Gulius Rumis
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...