Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Medição no dc jack

Avalie este tópico:

victor10100

Posts em destaque

Gente, hoje eu estava medindo um dc jack com um multímetro, pois a placa estava piscando o led laranja e não ligava, PORÉM a placa ligava por 1 segundo se eu colocasse algo fino naquela entrada do notebook para resetar a bios ele ligava, mas logo rapidamente desligava. Provavelmente é sintoma de bios, mas quero tirar uma dúvida.

Fui medir a tensão de entrada coloquei a ponta preta no GND da placa (em uma entrada usb) e a ponta vermelha no pino do notebook e saiu uma faísca do dc jack quando fiz isso, o notebook continua do mesmo jeito. Alguém sabe se isso é problema do dc jack? No multímetro usei a V=--- (contínua) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim amigo. colocar algo fino?Pode darmais detalhes dos seus testes?

Primeira coisa...verificr algum curto nas faes de aliemntaçao do processdor.

Caso nao saiba procure instruçoes tem varios video no youtb

Se tiver osciloscopio verifique se o circuito pwm tenta pelomneos iniciar os pulsos nos Gats dos mosfet.
Faça a mediçao de tensao na parte de dentro da placa...assim sabera se o Jack esta funcionando ou com mal contato.

Link para o comentário

Vou fazer isso, vou comprar o gravador de bios, alguns equipamentos e fazer meus experimentos (tenho muitas sucatas pra treinar XD). No caso do "fino" é uma entrada de um notebook ideapad s145, na qual ao inserir uma agulha ou algo fino o bastante é capaz de fazer o notebook ligar, servindo em alguns modelos como um reset sem precisar retirar a bateria cmos.

Uma coisa que tenho que fazer é isso, evoluir nesse mercado, não quero ser apenas um trocador de peças.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...