Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus / M2N68-AM SE2/ Liga direto sem vídeo e tensão memória maior que 1.8V

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal,

 

  Essa placa usa o APW7120 porém está saindo 2.1V e sem vídeo, ele usa memória DDR2 que precisa de 1.8V
  Trocado por 3 Cis, e tenho certeza do fucionamento porque coloquei em outra placa e deu vídeo certinho.
  As resistências estão corretas ao seu redor!  
  Tenho entrada de 12V certinho. 
  Bem estranho né, tensão maior que a normal.
   Aguardo ajuda dos colegas! Abraço!

  

Editado: por gabrielnote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, gabrielnote disse:

Olá pessoal,

 

  Essa placa usa o APW7120 porém está saindo 2.1V e sem vídeo, ele usa memória DDR2 que precisa de 1.8V
  Trocado por 3 Cis, e tenho certeza do fucionamento porque coloquei em outra placa e deu vídeo certinho.
  As resistências estão corretas ao seu redor!  
  Tenho entrada de 12V certinho. 
  Bem estranho né, tensão maior que a normal.
   Aguardo ajuda dos colegas! Abraço!

  

boa noite

se os resistores estão com valores corretos tente conferir a continuidades entre os pontos de cada componente em busca de falha nas soldas ou trilhas ou mesmo oxidação que possa estar conduzindo por baixo dos componentes

nesses casos costumo ir tirando os componentes pempando bem a placa terminando com novas soldas evitando qualquer possibilidades de falhas na continuidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regravado BIOS e nada.

@Rods achas que isso vai influenciar na tensão da memória?

Não cheguei a trocar.

  Outra coisa que a placa faz é ligar direto e não desliga se segurar o power, estou desconfiando do chipset.
  Enfim, vou largar de mão, não vai valer a pena investir mais tempo nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielnote Se houver uma problema nele, tudo é possivel, ja que ele que as controla. E por experiência esses processadores dão pau nos controladores das memórias. Algum beep de erro? Tenho uma aqui na minha loja, uma maquina da lanhouse tem essa placa, se precisar de alguma medição diz ai.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...