Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer Aspire 5 A514-54G-59RU N20C4 / MB LA-K092P / Não carrega a bateria

Avalie este tópico:

mail.ademir

Posts em destaque

Salve pessoal.

Preciso de ajuda nesta placa, ela liga normalmente, entra no windows, porém não carrega a bateria, o led laranja fica piscando.

A bateria anterior estava com uma célula estufada, era de 15.4V 3550mAh, então realizamos a compra de uma nova com a especificação de 15.2V x 2200mAh, pois não encontramos a original com um preço aceitável. 

A bateria é reconhecida pelo sistema, o note até liga só com a bateria, sem o carregador, mas ao tentar realizar a carga a mesma não carrega, fica só com o led laranja piscando intermitente.

O que já foi feito:

1 - Como eu tenho um outro note aqui que utiliza a mesma bateria, testamos a bateria neste outro notebook e o carregamento é realizado sem problemas;

2 - Foi realizado teste do carregador em outro notebook, e está realizando carga, em primeiro momento, imaginei ser o carregador, embora ele liga e mantém o note ligado;

3 - Fiz uma aferição aqui no circuito de charge, está utilizando o CI BQ24800:

Tenho pulso na PLB2 por um instante, porém ele é interrompido e isso está me deixando um pouco confuso, testei os pulsos do outro note que funciona e estes pulsos são constantes.

Alguém poderia me ajudar a encontrar o problema?

Estou seguindo este esquema elétrico:

Editado: por mail.ademir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...