Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo Stilo DS300 / POS-EIBTPDC V: 1.0 15-KB3-011001 / Liga sem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom Dia a todos, meu primeiro Tópico, peço ajuda caso esteja faltando algo.

Já faço manutenção um tempo (porém mais básico e ultimamente estou querendo me aprofundar ao invés de apenas trocar placa)

Estou com este Positivo que apresenta os seguinte sintomas:

1- Cliente informa que toda vez que liga a hora e data esta zerada.

2- Medi a tensão da bateria e estava com 2,9v, portanto troquei por uma nova, apesar de que com esta tensão não vejo problema.

3- O PC liga mas o LED Azul do botão Power não acende e não há vídeo, na fonte de bancada  há consumo normal, nada de incorreto.

4- Se eu tirar a bateria da Bios e colocar de volta, ele passa a ligar, inclusive com o LED azul do botão Power acendendo, configuro o Setup normalmente ele inicia o Windows de boa.

5- Se eu reiniciar ou desligar ele durante os primeiros 5 minutos, ele reinicia ou liga sem prolbemas, mas se eu deixar um tempo desligado ou reiniciar após uns 5 minutos, começa de novo os mesmos sintomas, consumo na fonte ok mas o LED azul do Power não acende e não da vídeo (CAPS Lock do teclado também não acende)

6- Tirei a BIOS e regravei com o mesmo arquivo dela e a mesma Eprom (pois não tenho ainda como fazer download aqui no site) e os mesmos sintomas são apresentados.

7- Já troquei memória, pressionei o BGA com os dedos mas nada.

Pelos sintomas posso suspeitar que seja a BIOS ? Chip ruim ou arquivo danificado ?

Na gravadora de bios ele checou a Eprom e deu 100% de sucesso. Apesar que isso não quer dizer muito coisa, pois já peguei caso que o arquivo original dava 100% sucesso na gravadora e o equipamento continua com o mesmo defeito e depois de gravar um novo arquivo baixado o equipamento ligou.

Obrigado pela ajuda.

Positivo.png

Editado: por Xande_REC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xande_REC Bem vindo ao Forum amigo. No acervo temos esse arquivo disponivel sim.

Com os 10EBR de créditos que vc tem, por ja ter participado e ganhando um joinha (essa é a intenção do Forum), vc consegue comprar o pacote downloads 1 e baixar para testar, provavelmente vai resolver! Boa sorte.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...