Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise dell - inspiron 3583 -P75F006-LA G712P - piscando 3 vezes laranja e 5 vezes branco

Avalie este tópico:

ecsvgo

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ainda não testei. não tive tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@Leonardo Richard Treider não creio nisso meu caro, tenho um note igual ao seu, e tbm sou revendedor de uma ferramenta profissional de edição reparo e desbloqueio de bios. Seu arquivo precisa ser refeito e existe vários métodos de serem feitos além de versões da me region.

A sua bios possivelmente foi corrompida pelo o windows update, e se não desabilitar irá corromper de novo.

Editado: por Átomos
Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 14/03/2024 às 11:56, Leonardo Richard Treider disse:

Boa tarde, consegui resolver o problema do meu. Ressoldei o pwm de 3 e 5 volts e um resistor alterado.

bom dia, poderia partilhar o procedimento que resolvel o problema com mais detalhes, indicando o resistor alterado, enfim todo o procedimento, ficarei muito agradecido, pois ainda continuo com o problema.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
Em 26/12/2023 às 12:14, ecsvgo disse:

obrigado por sua não explicação, voce quando afirma uma coisa, tem que dar argumentos para sustentar a sua afirmação, não é porque participa de um forum o que voce fala é eli, é verdade. de novo muito obrigado por partilhar o seu grande conhecimento.

amigo ja tem tempo isso e talvez ja ate saiba que sim o Windows update em uma das suas atualizações faz atualização de firmware ou seja atualiza a bios e as veses ele atualiza para uma versão que faz a maquina para de funcionar não e intencional da Microsoft mas isso acontece e ja aconteceu comigo de forma que a informação do amigo @Átomos esta correta ele so não quis dar maiores explicação de um alerta que ele deu de não deixar que o Windows update faça atualizações automáticas pois isso pode sim corromper a bios 

• Joinha 2
Link para o comentário

Marcio Moreira, obrigado por sua explicação, agora eu entendi, mais ainda continuo achando um absurdo atualização do sistema operacional fazer alteração na bios, achava que isso era impossivel de ser verdadeiro, prova disso, são esses problemas que aparecem após as atualizações.

Link para o comentário

Em 09/10/2024 às 13:59, ecsvgo disse:

Marcio Moreira, obrigado por sua explicação, agora eu entendi, mais ainda continuo achando um absurdo atualização do sistema operacional fazer alteração na bios, achava que isso era impossivel de ser verdadeiro, prova disso, são esses problemas que aparecem após as atualizações.

Tambem acho errado mas como mencionei eu mesmo passei por isso e a única solução que achei no meu caso foi desabilitar a atualização do sistema e foi justamente em uma maquina da dell eu acabava de gravar a bios que deixava a maquina funcionando quando entrava no sistema operacional ele fazia a atualização de firmware e corrompia a bios e a maquina não ligava mais isso e uma coisa que os fabricantes deveriam esta corrigindo pois no mínimo a Microsoft tem a autorização deles para fazer essas atualizações porem como so da problema depois do prazo de garantia eles não querem nem saber eu tive que deixar bem esclarecido para o cliente que eu fiz o reparo para se for formatar que não pode deixar que a maquina faça atualização por conta própria que ele ou o tecnico que fosse formatar teria que estar autorizando cada processo de atualização e se um dos processos fosse atualização de firmware teria que deixar essa atualização bloqueada não e o tipo de solução que gosto de passar para meus clientes mas não tive escolha nessa maquina que estou mencionando 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...