Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Power Vision NG uPV3000BI, Placa: PCIV020042 - curto interno.

Avalie este tópico:


Sôni Anderson

Posts em destaque

Tenho em minha bancada esse Nobreak SMS de placa: PCIV020042, inicialmente chegou e nada ligava, ao analisar a placa, constatou-se que o resistor R63 estava carbonizado, que o resistor R205 estava aberto, e que o transistor Q32 estava em curto, após a substituição destes 3 componentes e remontagem do equipamento ao ligá-lo em uma lâmpada série a mesma acendeu indicando curto.
Minha dúvida é: "os cabos Azul e Branco que vem do transformador e vão para o circuito inversor deveriam dar Continuidade?"
 

Editado: por Sôni Anderson
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Sôni Anderson alterou o título para Power Vision NG uPV3000BI, Placa: PCIV020042 - curto interno.
49 minutos atrás, Sôni Anderson disse:

Tenho em minha bancada esse Nobreak SMS de placa: PCIV020042, inicialmente chegou e nada ligava, ao analisar a placa, constatou-se que o resistor R63 estava carbonizado, que o resistor R205 estava aberto, e que o transistor Q32 estava em curto, após a substituição destes 3 componentes e remontagem do equipamento ao ligá-lo em uma lâmpada série a mesma acendeu indicando curto.
Minha dúvida é: "os cabos Azul e Branco que vem do transformador e vão para o circuito inversor deveriam dar Continuidade?"
 

verificou os mosfets que estão presos no dissipador de calor e o regulador de 5 volts??? diodos com fuga.

 

Boa Sorte   :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada tecnico tem uma forma de trabalho, eu por exemplo primeiro vejo as fontes de alimentação o inversor depois os outros circuitos

 

É comum este resistor abrir , eu substituo por um PTH de 1/16w

image.thumb.png.b5d6710ad6e10df84c91ab4d7588b381.png

 

O R205 é o responsável pela limitação de corrente da fonte de +15v

image.thumb.png.371152b3d75de7818ef7b70d3bbf88ae.png

 

Q32 é o responsável pela alimentação do integrado da fonte de +15v

image.thumb.png.b950015cd8f27417166db721a15166eb.png

 

Nenhum destes componentes faria a lampada serie acender

 

Como relatou o colega Maru verifique os mos fets de potencia e os  drives deles

image.thumb.png.faae2d746734f2fbd6c9d0954bbbb6b5.png

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...