Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer A315-53-32u4 / Pl. LA-E891P/ Aparece na tela Low Batery e não liga

Avalie este tópico:

Vagner Guerra

Posts em destaque

@Vagner Guerra Boa tarde, o notebook funciona até se remover a bateria.

Se deixar sempre conectado na tomada ele vai funcionar normalmente. Caso o seu não esteja fazendo isso, deve ter outro problema.

É possível tentar dar uma carga nela, para isso precisa descobrir qual dos contatos é o positivo e qual é o negativo.

Mas a orientação é que não seja feito por pessoal não autorizado, pois a bateria pode explodir se feito o procedimento errado.

Editado: por elias.girardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@elias.girardiDevo fazer uma ressalva quanto a essa questão de qualquer notebook ligar apenas com o carregador. Estou subindo um vídeo que mostra justamente essa questão. 

É possível sim dar uma carga externa na bateria usando a fonte de bancada. 

Essa é minha dúvida , se este modelo deveria subir apenas na fonte, E gostaria de ver esse video quando subir. Obrigado

Link para o comentário

25 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@Vagner Guerra Com o carregador ele não apresenta nada? Vamos analisar o defeito do seu notebook, pois creio que não se aplica ao que eu disse sobre notebooks que só ligam com a bateria. 

Esta assim: Consegui uma bateria boa para testar e com ela liga normalmente , porém se remover a bateria não liga e nem da inicio a nada e se colocar a bateria ruim (descarregada) aparece na tela "Low batery" e desliga. Mas tem outro ponto que  teve um momento que ele ligou sem a bateria como se estivesse intermitente para ligar sem a bateria e com a bateria ligando normalmente   

Link para o comentário

8 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@elias.girardiDevo fazer uma ressalva quanto a essa questão de qualquer notebook ligar apenas com o carregador. Estou subindo um vídeo que mostra justamente essa questão. 

É possível sim dar uma carga externa na bateria usando a fonte de bancada. 

Devo adicionar mais ressalvas!
Além de alguns modelos da positivo.

temos:

Multilaser

Dell etc...

Quanto a questão de carregamento de baterias de notebook com uso de fonte, esse é um ponto mais complexo.

Gilson, podemos debater isso em outro momento? 
Eu tenho em minha bancada um analisador de baterias (NBLA1). 

Link para o comentário

7 horas atrás, Vagner Guerra disse:

Esta assim: Consegui uma bateria boa para testar e com ela liga normalmente , porém se remover a bateria não liga e nem da inicio a nada e se colocar a bateria ruim (descarregada) aparece na tela "Low batery" e desliga. Mas tem outro ponto que  teve um momento que ele ligou sem a bateria como se estivesse intermitente para ligar sem a bateria e com a bateria ligando normalmente   

Vamos lá...

com a "bateria boa", o notebook carrega e todas as suas funções funcionam corretamente??
Com a "bateria boa" você vai medir toas as tensões do PJP201.

Depois, coloca a "Bateria com a informação "Low batery", meça novamente as tensões do PJP201.

poste aqui o resultado;

Link para o comentário

7 horas atrás, home service disse:

Devo adicionar mais ressalvas!
Além de alguns modelos da positivo.

temos:

Multilaser

Dell etc...

Quanto a questão de carregamento de baterias de notebook com uso de fonte, esse é um ponto mais complexo.

Gilson, podemos debater isso em outro momento? 
Eu tenho em minha bancada um analisador de baterias (NBLA1). 

Podemos conversar sim, meu caro. Compartilhando a gente aprende mais. Valeu

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...